CS Madeira 22 - 29 SL Benfica

    Competição
    Ronda
    9ª Jornada
    Data
    Dom, 26 Fevereiro, 2023, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    AndebolTV

     

    EXIBIÇÃO EM CRESCENDO DEU ASAS AO TRIUNFO

     

    O Benfica alcançou a 14.ª vitória no Campeonato Nacional frente ao CS Madeira, no Funchal, em jogo da 9.ª jornada.

     

     

    equipa feminina de andebol do Benfica visitou o CS Madeira na tarde deste domingo, 26 de fevereiro, em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional. Em desvantagem ao intervalo, as encarnadas recuperaram na segunda parte e venceram por 22-29!

     

    Depois da vitória sobre o Madeira SAD (26-32), no sábado, 25 de fevereiro, novo encontro no Funchal, desta feita frente ao CS Madeira, 11.º classificado. Com registo de 13 vitórias no mesmo número de jogos disputados, o objetivo das campeãs nacionais era apenas um: manter a invencibilidade no Campeonato Nacional.

     

    Na quadra, início complicado para as encarnadas, em desvantagem até ao 3-2, altura em que deram a volta ao resultado e passaram para a frente do marcador (4-6). Sem se conseguir descolar com conforto, o Benfica consentiu o empate (7-7) aos 18'.

     

    As comandadas por João Alexandre Florêncio ainda recuperaram (7-9), mas as insulares deram resposta e as águias saíram para o intervalo a perder por 11-10.

     

    O Benfica sentiu as mesmas dificuldades no início do reatar, não conseguindo contrariar o aguerrido bloco defensivo e as combinações ofensivas do CS Madeira, que se mantinha em superioridade.

     

    No minuto 40, empate a 15-15, momento oportuno para as encarnadas se colocarem na frente. Assim foi! Quando conseguiram impor o seu domínio, as águias não largaram o comando do marcador e alcançaram a maior vantagem, até então na partida, por cinco golos (16-21).

     

    A partir daqui, foi uma questão de tempo até o Benfica cantar a vitória! Com um triunfo, por 22-29, o 14.º no Campeonato Nacional, as encarnadas mantém o registo cem por cento vitorioso na prova.

     

    O Glorioso volta a entrar em quadra no dia 11 de marçosábado, às 17h00, no Pavilhão Flávio Sá Leite, frente ao ABC Braga, para disputar o duelo da 15.ª jornada.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/26/andebol-feminino-cs-madeira-benfica-9-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024