SL Benfica 28 - 29 FC Porto

    Competição
    Ronda
    21ª Jornada
    Data
    Dom, 23 Abril, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    PENALIZADOS NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS

     

    O Benfica não conseguiu superiorizar-se ao FC Porto (28-29), em jogo da 21.ª jornada do Campeonato Nacional realizado no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

     

    Num clássico emotivo, o Benfica não conseguiu derrotar o FC Porto, que levou a melhor na partida referente à 21.ª jornada do Campeonato Nacional (28-29).

     

    No Pavilhão n.º 2 da Luz, com a presença de Alexandre Cavalcanti e Miguel Espinha, ex-atletas do Clube, entre os espectadores, houve uma entrada avassaladora dos comandados de Chema Rodríguez, irrepreensíveis no processo defensivo e eficazes no ataque.

     

    Num ápice, os encarnados, que partiram para esta ronda a um ponto dos azuis e brancos, colocaram-se na dianteira por quatro golos de diferença (6-2).

     

    Para o desnível também contribuiu o guarda-redes do Benfica, Sergey Hernández, que correspondeu com enorme classe. Aos 16', o internacional espanhol evidenciou-se ao travar um livre de sete metros executado por Pedro Cruz. Pouco depois, o guarda-redes encarnado brilhou, ao defender o remate de Victor Iturriza. Muitos aplausos na Luz!

     

    No entanto, a entrada de Nikola Mitrevski para o lugar de Sebastien Frandsen surtiu efeito nos dragões. O ex-Benfica destacou-se igualmente na baliza, sendo preponderante.

     

    Ao intervalo, a vantagem encarnada era de um golo: 15-14.

     

    Na etapa complementar, o equilíbrio manteve-se. Privado de Demis GrigorasÁdám Juhász e Tadej Kljun, por questões clínicas, houve boas jogadas coletivas, algumas das quais contrariadas pelo sector defensivo do FC Porto, que chegou à vantagem pela primeira vez aos 48' (21-22).

     

    Sempre na discussão do resultado, o Benfica contou com a inspiração de Petar Djordjic, letal não só nas ações de 1.ª linha, como nos livres de sete metros. Foi apenas com o guarda-redes rival pela frente que o bombardeiro sérvio recolocou os encarnados na frente (25-24), já com a aposta de Chema Rodríguez em três pivôs em simultâneo.

     

    Sem Iturriza, excluído no derradeiro minuto, e com igualdade no marcador (28-28), o FC Porto acabou por faturar por António Areia (28-29), a 13 segundos do final... Na resposta, o remate de Paulo Moreno foi defendido por Mitrevski.

     

    Na próxima jornada, agendada para 6 de maio, o Benfica, atual 3.º classificado, enfrenta, fora de casa, o FC Gaia, às 15h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Felicito os meus jogadores. Estou muito orgulhoso. Mesmo com algumas baixas devido a lesão, fizemos um trabalho excecional. Lutámos muito. Quando uma equipa faz isso, não se pode apontar nada. Estes jogos são muito equilibrados e, no final, contam os pequenos detalhes."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/23/andebol-benfica-fc-porto-jogo-21-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024