SL Benfica 39 - 18 Boa-Hora FC

    Competição
    Data
    Ter, 12 Novembro, 2019, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    DOMÍNIO RESULTA EM VITÓRIA NATURAL

     

    Andebol benfiquista regressou aos triunfos no campeonato antes de medir forças com o RK Nexe na Taça EHF.

     

     

    A equipa do Benfica venceu, na noite desta terça-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Boa-Hora por 39-18, em jogo antecipado da 13.ª jornada do Campeonato Nacional Andebol 1.

     

    O Boa-Hora até começou melhor e nos primeiros minutos esteve a vencer por 0-2, mas, antes dos cinco minutos de jogo, a equipa da casa empatou o jogo a dois. Fosse em ataque organizado ou através de contra-ataques, as águias, usando a linha de 6 metros com eficácia, rapidamente passaram para a frente.

     

    Ao cabo de 10' de jogo, 6-3 para os encarnados. Na frente do marcador, o Benfica não desarmava no ataque e contava com um Ristovski inspirado na baliza. Aos 20', o placard eletrónico do Pavilhão n.º 2 da Luz assinalava 12-8. A maior agressividade defensiva e acerto ofensivo por parte dos comandados por Carlos Resende foram  agudizando a distância entre os dois emblemas. Ao intervalo, 19-12 para o Benfica.

     

    O jogo reatou com mais Benfica em termos ofensivos e nos primeiros cinco minutos, um parcial de 4-0 colocou o marcador em 23-12 para os da Luz. O Boa-Hora, por sua vez, sentia dificuldades na construção ofensiva e nem em superioridade numérica conseguia chegar ao golo. 

     

    Os comandados por Carlos Resende iam dando espetáculo e até o guarda-redes benfiquista Ristovski marcou um tento de baliza à baliza. Com 40' de jogo, o resultado era de 25-13. À medida que os minutos iam passando, a partida ia sendo, praticamente, de sentido único, com a turma do bairro da Ajuda a não conseguir imprimir a mesma réplica que fizera nos primeiros 30'. Aos 50', a cifra no marcador registava 31-14. A partir daqui o desafio teve pouca história, com o resultado final a ficar fixado em 39-18.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação do Benfica: Borko Ristovski, Carlos Martins, Nuno Grilo, Carlos Molina, René Toft Hansen, Kévynn Nyokas e João Pais

     

    Suplentes: Romé Hebo, Pedro Seabra, Bélone Moreira, Miguel Espinha, Paulo Moreno, Pesqueira, Carlos Martins, Vidrago, Djordjic e Francisco Pereira

     

    Ao intervalo: 19-12

     

    Marcadores dos golos: João Pais (7), Petar Djordjic (5), Romé Hebo (4), Paulo Moreno (4), Carlos Martins (4), Fábio Vidrago (4), Pedro Seabra (3), Bélone Moreira (3), Francisco Pereira (2), René Toft Hansen (1), Kévynn Nyokas (1) e Borko Ristovski (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/12/direto-andebol-benfica-boa-hora-13-jornada-campeonato-nacional

     

    JOGO COMPLETO

     

    https://livestream.com/andeboltv/events/8890767/videos/198866700

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023