FC Gaia 30 x 30 SL Benfica

  • Andebol
  • Seniores
  • 2019/2020
  • Campeonato Nacional
Submetida por Ruud em Sex, 08/09/2019 - 00:58
Competição
Date
Quarta, Fevereiro 5, 2020 - 20:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

 

EMPATE NA LUZ!

 

Benfica e FC Gaia disputaram a 22.ª jornada do Campeonato Nacional. Segue-se mudança de chip…

 

 

A equipa de andebol do Benfica recebeu, nesta noite de quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o FC Gaia para a disputa da 22.ª jornada do Campeonato Nacional. Desafio emocionante, com o empate a vingar: 30-30.

 

Cumprido um minuto de silêncio em memória do malogrado Domingos Ferreira, atenções centradas na quadra. Frente ao 5.º classificado, com 12 pontos a separar as duas formações, entrada positiva, com os golos a não tardarem em surgir.

 

Pedro Seabra inaugurou o marcador para as águias, mas a resposta não se fez esperar, com a equipa que esta temporada regressou ao escalão primodivisionário a empatar a contenda e a colocar-se na dianteira.

 

Com o guarda-redes Diogo Ribeiro em noite de enorme inspiração, aos 10’, 5-6 para o FC Gaia, uma vantagem de um golo mantida aos 20’ (9-10) e anulada somente muito perto do intervalo. Nos instantes finais da 1.ª parte a formação de Carlos Resende afinou a pontaria e conseguiu uma vantagem de dois golos:16-14.

 

No reatar, e com o Benfica a jogar com menos um elemento, a formação oriunda de Gaia aproveitou e conseguiu o empate, contudo, com o xadrez reposto as águias pegaram no jogo e novamente se afastaram no marcador. 

 

Partida equilibrada, alternância no marcador, com o último minuto, pleno de emoção, a decidir! Toft Hansen, a 15 segundos do final, colocou o Benfica a vencer pela margem mínima (30-29), mas em cima da buzina surgiu o empate a 30 golos! Miguel Espinha ainda defendeu um primeiro remate, mas na recarga o adversário conseguiu o golo.

 

Com este resultado, o Benfica soma 57 pontos, fruto de 17 vitórias, 1 empate e 4 derrotas nas 22 jornadas disputadas. As águias ocupam o 3.º lugar da classificação.

 

Segue-se mudança de chip, com as águias a entrarem em quadra no próximo domingo para defrontarem os dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg para as contas da EHF Cup. A 1.ª jornada desta fase disputa-se às 14h00 em Jysk Park.

 

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

 

Formação inicial: Miguel Espinha, Carlos Martins, Kévynn Nyokas, Pedro Seabra, René Toft Hansen, Petar Djordjic e João Pais

 

Suplentes: Davide Carvalho, Romé Hebo, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Borko Ristovski, Carlos Molina, Fábio Vidrago e Francisco Pereira

 

Ao intervalo: 16-14

 

Marcadores dos golos do Benfica: Pedro Seabra (3), Kévynn Nyokas (2), René Toft Hansen (4), João Pais (1), Bélone Moreira (8), Francisco Pereira (1), Romé Hebo (2), Fábio Vidrago (3), Paulo Moreno (3) e Davide Carvalho (3)

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/05/andebol-direto-benfica-fc-gaia-22-jornada-campeonato-nacional

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado