SL Benfica 28 - 24 RK Nexe

    Competição
    Fase
    3ª Ronda
    Ronda
    2ª Mão
    Data
    Sáb, 23 Novembro, 2019, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Muita crença põe Benfica na fase de grupos da Taça EHF

     

    Num final impróprio para cardíacos, ao cabo de 60 minutos de jogo houve uma explosão de alegria que preencheu quadra e bancadas do Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

     

    A equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica está na fase de grupos da Taça EHF após bater, este sábado, no Pavilhão n.º 2, o RK Nexe, por 28-24.

     

    Na Luz, os comandados por Carlos Resende apresentaram uma defesa muito agressiva, que obrigou o RK Nexe a erros no ataque. Em termos ofensivos, o Benfica enfrentou um bloco croata em 6x0 ou em 5x1 forte, mas, ainda assim, aos 10' já vencia, por 3-2. Mesmo com as defesas a surperiorizarem-se aos ataques, aos 20' os encarnados aumentaram a diferença para três golos (9-6). Até final da primeira parte, o Benfica segurou a vantagem e ao intervalo o resultado era de 12-10 para os da Luz.

     

    O segundo tempo começou com um parcial de 3-1 para as águias, que colocou o marcador em 15-11 e anulava a desvantagem benfiquista trazida da Croácia. Porém, o RK Nexe não se distraía face ao resultado desfavorável e continuava a manter acerto ofensivo. A 10 minutos do fim (50'), o resultado era de 22-19 para o Benfica. Com tudo em aberto, o jogo entrou nos momentos finais... impróprios para cardíacos. Os comandados por Carlos Resende fixaram o resultado em 28-24 que lhes daria a passagem para a fase de grupos, mas a quatro segundos do fim, aquando da reposição da bola em jogo, a dupla de árbitros francesa, sem se perceber muito bem porquê, expulsou Paulo Moreno e levou o RK Nexe para a linha de 7 metros. Aí, o jogador croata tremeu, atirou à barra e houve uma explosão de alegria na quadra e nas bancadas pelo feito do andebol do Benfica. 

     

    As águias voltam às andanças do Campeonato Nacional na quarta-feira, dia 27 de novembro, às 20h30, com deslocação ao Pavilhão do Boavista. 

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Carlos Resende (treinador do Benfica): “Em primeiro lugar, dar os parabéns à equipa adversária. O Nexe jogou francamente bem. Foram dois jogos extremamente equilibrados e, não fosse um ou outro momento, tanto lá como cá, em que as equipas tiveram algum ascendente, a toada teria sido sempre esta: equilíbrio. Quando se ganha no último segundo, com um livre de 7 metros, é difícil apontar um segredo para a vitória. Queria destacar a atitude que a equipa teve na defesa. Abrimos a confiança da nossa equipa para poder vencer e passar quando conseguimos sofrer apenas 10 golos numa primeira parte diante de uma equipa como o Nexe.”

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação do Benfica: Borko Ristovski, Carlos Molina, Carlos Martins, René Toft Hansen, Francisco Pereira, Nuno Grilo e João Pais

     

    Suplentes: Miguel Espinha (NJ), Davide Carvalho (J), Romé Hebo (J), Pedro Seabra (J), Kévynn Nyokas (J), Bélone Moreira (J), Paulo Moreno (J), Ricardo Pesqueira (J) e Fábio Vidrago (NJ)

     

    Ao intervalo: 12-10

     

    Golos do Benfica: Paulo Moreno (6), Pedro Seabra (4), Nuno Grilo (4), Kévynn Nyokas (3), Bélone Moreira (3), Davide Carvalho (2), João Pais (2), Carlos Martins (2), René Toft Hansen (1) e Borko Ristovski (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/23/andebol-direto-benfica-nexe-2-mao-3-ronda-qualificacao-taca-ehf-cronica

     

    JOGO COMPLETO

     

    https://livestream.com/andeboltv/events/8899316/videos/199235672

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023