Gwardia Opole 23 - 30 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Sáb, 29 Fevereiro, 2020, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    EHF TV

     

    Póquer na Europa!

     

    Pleno de vitórias na Fase de Grupos da Taça EHF e a liderança isolada... mais uma enorme exibição, desta vez na Polónia.

     

     

    Foco nas competições europeias, com o SL Benfica a viajar até à Polónia para defrontar o Gwardia Opole, uma partida da 4.ª jornada da fase de grupos da Taça EHF.  Na Stegu Arena, enorme exibição das águias, triunfo natural e justo por 23-30!

     

    Quatro jogos, quatro vitórias, com os encarnados a rubricarem uma caminhada muito prometedora e até então imaculada nas provas do Velho Continente. 

     

    Na Polónia, entrada em quadra mais acutilante por parte dos anfitriões, a conseguirem uma margem de três golos, ora, o Benfica respondeu prontamente, empatou aos 5-5 e saltou para a frente do marcador. Ao intervalo as águias venciam por uma diferença de 5 golos: 12-17.

     

    Na segunda metade a toada manteve-se, com o Benfica a partir para uma grande exibição, sólida e muito consistente. No final, triunfo justo e incontestável por 23-30.

     

    Com este resultado, os encarnados somam 8 pontos, fruto de um pleno de 4 vitórias, e seguem isolados na liderança.

     

    Segue-se nova mudança de chip, com o regresso às competições lusas! A equipa comandada por Carlos Resende mede forças com o SC Horta, na 23.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro tem lugar no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 19h30 de terça-feira, dia 3 de março.

     

    As águias regressam à Taça EHF no dia 21 de março, sábado, com uma receção aos alemães do Bjerringbro/Silkeborg, um desafio referente à 5.ª ronda do Grupo A, com início marcado para as 17h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Stegu Arena

     

    Formação do Benfica: Miguel Espinha, João Pais, Francisco Pereira, René Toft Hansen, Pedro Seabra, Bélone Moreira e Carlos Martins

     

    Suplentes: Carlos Molina (J), Davide Carvalho (J), Romé Hebo (J), Kévynn Nyokas (NJ), Paulo Moreno (J), Ricardo Pesqueira (J), Gustavo Capdeville (NJ), Fábio Vidrago (J) e Petar Djordjic (J)

     

    Ao intervalo: 12-17

     

    Marcadores do Benfica: Petar Djordjic (8), Carlos Martins (2), Bélone Moreira (3), João Pais (3), Paulo Moreno (1), Davide Carvalho (3), Pedro Seabra (7), Romé Hebo (1) e Fábio Vidrago (2)

     

    DECLARAÇÕES

     

    Carlos Resende (treinador do Benfica): "Hoje conseguimos uma importantíssima vitória na fase de grupos da EHF, confirmando a excelente trajetória que temos vindo a efetuar! De sublinhar a defesa assertiva durante todo o jogo e a entrada na 2.ª parte. Com este resultado estamos a um ponto de garantir o primeiro lugar no nosso grupo! Dar os parabéns aos atletas que após um jogo difícil com o Porto conseguiram focar-se nos problemas que o Gwardia Opole nos colocou, assim como os que lhes teríamos de colocar."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/29/andebol-direto-gwardia-opole-benfica-4-jornada-fase-de-grupos-taca-ehf

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023