Boavista FC 25 - 36 SL Benfica

    Competição
    Data
    Sáb, 19 Setembro, 2020, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    SUPERIORIDADE SEM CONTESTAÇÃO!

     

    O Benfica venceu o Boavista (36-25) e na próxima jornada defronta o FC Gaia.

     

     

    SL Benfica e Boavista disputaram, neste sábado, na Luz, o jogo da 2.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. Triunfo gordo e sem contestação para as águias: 36-25!

     

    Pavilhão n.º 2 da Luz a receber mais uma jornada do Campeonato Nacional de andebol... as bancadas continuam vazias, mas dentro das quatro linhas a vontade de mostrar serviço mantém-se!

     

    No arranque da prova o Benfica recebeu e venceu (26-22) a formação do Águas Santas, numa partida muito disputada; resultado bem diferente obteve o Boavista, ao averbar uma pesada derrota no João Rocha.

     

    Novo jogo, aspirações intactas, com as águias a entrarem muito bem e a cedo se colocarem em vantagem.  

     

    A meio da primeira metade a formação comandada por Chema Rodríguez vencia por 8-5, três golos a separarem as equipas e a fazerem a diferença. Com mais e melhores soluções, o Benfica dilatou e chegou ao intervalo a vencer por 17-9.

     

    Reinício bem animado, com intensidade e golos de parte a parte. O Boavista, sempre brioso, nunca deitou a toalha ao chão, contudo, as águias não permitiram veleidades e foram construindo um resultado volumoso e, acima de tudo, justo. Os números falam por si, não enganam, triunfo expressivo, por 36-25, a dar expressão ao produzido pelos encarnados.

     

    Nota ainda para as estreias de Pedro Loureiro,  Guilherme Tavares e Pedro Tonicher nesta época, este último com apenas 17 anos.

     

    Referir que um dos atletas do plantel de andebol do Benfica acusou positivo à COVID-19. Embora tenham dado negativo, há mais dois atletas que pelo contacto mais próximo com esse mesmo jogador não foram opção por prevenção.

     

    Dois jogos, duas vitórias, seis pontos somados! Na próxima jornada, a 3.ª da competição, o Benfica recebe o FC Gaia.

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Fizemos um bom jogo, bastante sério do princípio ao fim. A nossa ideia é irmos melhorando certos aspetos nos treinos e nos jogos. Os jogadores fizeram um bom trabalho. A cada semana vamos dando mais um passito, mas ainda não estamos perto da equipa que podemos ser. Temos de melhorar vários aspetos, todas as semanas e ir ganhando jogos para chegarmos onde queremos."

     

     

    Paulo Moreno (capitão e pivot do Benfica): "Sabíamos que, frente a uma equipa jovem e aguerrida como a do Boavista, tínhamos de entrar concentrados e assim estar do início ao fim. Tenho ideia de que baixámos um pouco em termos defensivos no segundo tempo, mas construímos uma boa vitória. É continuar assim, pois trabalhar sobre vitórias é sempre bom. O nosso objetivo é sempre o título nacional, é o que procuramos há muitos anos. Temos muito para crescer, e isso é bom. Trabalhamos, treino após treino, para ganhar."

     

    Tiago Carneiro (treinador adjunto do Boavista): "Conseguimos fazer uma boa exibição, tendo em conta as diferenças que existem ao nível da quantidade e qualidade do plantel das duas equipas. Nota-se uma evolução na nossa equipa e é continuar a trabalhar, jogo a jogo, treino a treino. É esse o nosso objetivo."

     

    Francisco Lopes (capitão do Boavista): "Temos muito trabalho pela frente. Já sabíamos que era uma equipa superior, ao nível de orçamento, qualidade e experiência. Somos uma equipa nova, temos muito para aprender e viemos aqui para tentar fazer o melhor possível, sem qualquer tipo de pressão. Está ser um trabalho progressivo."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavihão n.º 2 da Luz

     

    Formação do Benfica: Gustavo Capdeville, Carlos Martins, Kévynn Nyokas, Paulo Moreno (c), Arnau García, Francisco Pereira e João Pais

     

    Suplentes: Mahamadou Keita (J), Pedro Tonicher (J), Bélone Moreira (J), Pedro Loureiro (J), Guilherme Tavares (J), Ole Rahmel (J) e Sergey Hernández (J)

     

    Resultado ao intervalo: 9-17

     

    Marcadores do Benfica: João Pais (1), Paulo Moreno (9), Kévynn Nyokas (7), Bélone Moreira (2), Francisco Pereira (3), Arnau García (6), Carlos Martins (1), Ole Rahmel (4), Guilherme Tavares (2) e Mahamadou Keita (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/09/19/direto-andebol-benfica-boavista-2-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023