CF "Os Belenenses" 33 - 29 SL Benfica

  • Andebol
  • Seniores
  • 2020/2021
  • Campeonato Nacional
Competição
Data
Qua, 2 Junho, 2021, 20:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

 

DESAIRE NO RESTELO ANTECEDE TAÇA DE PORTUGAL

 

O Benfica perdeu frente ao Belenenses na 30.ª e última jornada do Campeonato Nacional de andebol. No sábado há dérbi para a prova-rainha.

 

Noite de clássico lisboeta, com Belenenses e Benfica a disputarem a 30.ª e derradeira jornada do Campeonato Nacional de andebol. No Pavilhão Acácio Rosa, triunfo para os anfitriões: 33-29.

 

Águias motivadas pela vitória no dérbi, a entrarem em quadra de forma muito positiva. Na frente do marcador, com os azuis do Restelo a correrem atrás do prejuízo, desafio equilibrado, sem que qualquer uma das formações conseguisse distanciar-se de forma significativa.

 

Empates sucessivos, alternância no marcador, numa partida bem disputada. Golos bonitos, para todos os gostos e feitios, com o equilíbrio a ser a nota dominante dos primeiros 30 minutos. Ao intervalo, sintomático do expresso em quadra, empate 16-16.

 

Reinício com os anfitriões a terem melhor desempenho e a cavarem um 20-17 nos primeiros minutos. Resposta das águias, paulatinamente, a cerrarem fileiras e a alcançarem o empate (21-21) e a concretizarem a cambalhota no marcador: 21-22 a meio da segunda metade.

 

Jogo intenso... e nova reviravolta, com o Belenenses a reagir e a fazer o 26-23. Emoção a rodos! Até ao final, a vantagem de três golos foi determinante, com os da casa a não permitirem aproximações de maior e a fecharem o duelo com um 33-29.

 

Com este resultado, o Sport Lisboa e Benfica termina o Campeonato Nacional no 3.º lugar da classificação geral, com 80 pontos.

 

Finda esta prova segue-se a final four da Taça de Portugal, que terá como palco o Pavilhão Multiusos de Pinhel. A formação comandada por Chema Rodríguez entra em ação no sábado, às 15h00, frente ao Sporting. A final da prova-rainha está marcada para domingo.

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Pavilhão Acácio Rosa

 

Formação inicial do Benfica: Sergey Hernández, João Pais, Arnau García, Francisco Pereira, Kévynn Nyokas, Pedro Loureiro e Matic Suholeznik 

 

Suplentes: Gustavo Capdeville, Mahamadou Keita, Petar Djordjic, Carlos Martins, Bélone Moreira, Ole Rahmel, Paulo Moreno, Lazar Kukic e Luciano Silva  

 

Ao intervalo: 16-16

 

Marcadores do Benfica: Mahamadou Keita (1), João Pais (3), Arnau García (4), Kévynn Nyokas (1), Bélone Moreira (4), Paulo Moreno (3), Carlos Martins (2), Ole Rahmel (4), Petar Djordjic (4), Francisco Pereira (1) e Matic Suholeznik (2) 

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/06/02/andebol-direto-belenenses-benfica-30-jornada-campeonato-nacional

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado