SL Benfica 33 - 19 SC Horta

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Dom, 25 Abril, 2021, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    APURADO PARA A FINAL FOUR DA TAÇA DE PORTUGAL

     

    Com uma atuação consistente, o Benfica fabricou uma vitória expressiva sobre o SC Horta nos quartos de final da prova-rainha de andebol.

     

     

    Muito sólido a defender e eficaz nos momentos de ataque, o Benfica construiu uma vitória inquestionável no jogo com o SC Horta (33-19), no Pavilhão n.º 2 da Luz, e apurou-se neste domingo para a final four da Taça de Portugal de andebol.

     

    A equipa benfiquista marcou nove golos (!) sem resposta na fase inicial do encontro e só por volta do minuto 10 é que viu uma bola ferir as redes guardadas por Gustavo Capdeville (9-1). Com um diferencial destes, as águias estavam lançadas para o desfecho almejado. Ao intervalo o placard registava 18-8 a favor dos encarnados.

     

    O segundo tempo foi de confirmação do triunfo e do consequente apuramento do Benfica para as meias-finais da prova-rainha do calendário nacional. Resultado final: 33-19.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Fizemos um jogo muito sério e completo. Defendemos muito bem, o nosso guarda-redes esteve sensacional e, no ataque, pudemos marcar alguns golos facilmente. Conseguimos uma diferença muito boa nos primeiros 10/15 minutos e fomos capazes de mantê-la ao longo do jogo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Gustavo Capdeville, Mahamadou Keita, Arnau García, Paulo Moreno, Matic Suholeznic, Francisco Pereira e Ole Rahmel

     

    Suplentes: Pedro Tonicher, Gabriel Cavalcanti, João Pais, Kévynn Nyokas, Bélone Moreira, Pedro Loureiro, Carlos Martins, Luciano Silva e Petar Djordjic

     

    Ao intervalo: 18-8

     

    Marcadores do Benfica: Gabriel Cavalcanti (2), Mahamadou Keita (4), Arnau García (2), Kévynn Nyokas (2), Bélone Moreira (1), Paulo Moreno (2), Pedro Loureiro (2), Ole Rahmel (7), Luciano Silva (2), Petar Djordjic (7), Francisco Pereira (1) e Matic Suholeznik (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/25/andebol-jogo-benfica-sc-horta-quartos-de-final-da-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023