SL Benfica 38 - 26 SC Horta

  • Andebol
  • Seniores
  • 2021/2022
  • Campeonato Nacional
    Competição
    Fase
    4ª Jornada
    Data
    Sex, 29 Outubro, 2021, 19:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    CALENDÁRIO ACERTADO COM TRIUNFO CONTUNDENTE

     

    Benfica recebeu e venceu o SC Horta, em jogo em atraso da 4.ª ronda do Campeonato Nacional.

     

     

    A equipa de andebol do Benfica acertou o calendário com a vitória por 38-26, diante do SC Horta, em jogo da 4.ª jornada (em atraso) do Campeonato Nacional. 

     

    No Pavilhão n.º 2 da Luz, uma primeira parte com duas faces: até aos 20 minutos, com muito equilíbrio, várias alternâncias no marcador, com um SC Horta a dar boa réplica, fruto do bom jogo de pivô e fortes disparos da linha de nove metros; a partir dos 21 minutos, o Benfica assentou o seu andebol, abriu a defesa através do pivô e soube ter eficácia de remate nas linhas de seis e de nove metros. Resultado? Assumiu o comando do marcador e distanciou-se. Ao intervalo, o placard registava 20-16.

     

    segundo tempo não arrancou com a acutilância que se vira "no pontapé de saída" do jogo. O Benfica, na frente por quatro tentos, geriu e aumentou a vantagem, por via do acerto demonstrado na linha de nove metros, mas também através de vários contra-ataques com finalização. O SC Horta, com menos capacidade para rodar a equipa devido ao plantel mais curto, sentiu mais dificuldades para ultrapassar a defesa encarnada. As águias fecharam a partida, com o triunfo, por 38-26.

     

    O Benfica soma 21 pontos na classificação e volta à ação neste sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz, diante do Xico Andebol. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "É complicado. Muitas vezes, quando jogamos uma partida como a de terça-feira [diante do Chekhovskie Medvedi], que foi muito dura, temos mais dificuldades em entrar no jogo seguinte. Foi o que nos aconteceu na primeira parte com o SC Horta. Na segunda parte estivemos mais concentrados e sérios e fizemos uma boa exibição. O SC Horta é uma boa equipa, com um bom treinador. Estou muito contente pelo resultado. O importante é continuarmos a somar pontos."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Gustavo Capdeville, Arnau García, Petar Djordjic, Bélone Moreira, Tadej Kljun, Carlos Martins e Alexis Borges

     

    Suplentes: Sergey Hernández, Pedro Tonicher, Jonas Källman, Paulo Moreno, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Rogério Moraes, Luciano Silva e Francisco Pereira

     

    Ao intervalo: 20-16

     

    Marcadores do Benfica: Carlos Martins (4), Alexis Borges (3), Petar Djordjic (9), Tadej Kljun (4), Rogério Moraes (1), Arnau García (2), Demis Grigoras (3), Paulo Moreno (1), Jonas Källman (5), Francisco Pereira (3) e Luciano Silva (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/29/andebol-jogo-benfica-sc-horta-4-jornada-campeonato-nacional

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado