SL Benfica 32 - 25 AA Águas Santas

  • Andebol
  • Seniores
  • 2021/2022
  • Campeonato Nacional
    Competição
    Fase
    15ª Jornada
    Data
    Qua, 22 Dezembro, 2021, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    BENFICA FECHA 2021 COM TRIUNFO

     

    No Pavilhão n.º 2 da Luz, as águias foram mais fortes e ultrapassaram o Águas Santas.

     

     

    A equipa de andebol do Benfica venceu na noite desta quarta-feira, 22 de dezembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Águas Santas, por 32-25, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional, neste que foi o último desafio dos encarnados no ano civil de 2021.

     

    As águias, com menos dois jogos e em 4.º lugar na tabela, encontraram o 3.º classificado, Águas Santas, num jogo que se antevia complicado. Com uma defesa agressiva, o Benfica foi travando as incursões ofensivas dos nortenhos, assumindo o comando do marcador desde o início da partida, fruto de contra-ataques letais e de elevada eficácia nos remates dos 6 metros.

     

    Águas Santas só nos 6 metros criava mossa, pois a forte defesa encarnada não permitia veleidades aos tiros dos laterais nortenhos. Ao intervalo, o resultado no Pavilhão n.º 2 da Luz era de 15-12 para as águias.

     

     

    Os indícios da primeira parte tiveram sequela na etapa complementar, com o Benfica a manter o acerto numa defesa pressionante e saídas rápidas para o ataque que apanhavam o Águas Santas em contrapé e avolumavam a diferença no resultado. Desta forma, Chema Rodríguez aproveitou para dar minutos de competição a alguns jogadores...

     

    A equipa maiata, por sua vez, ia sentindo dificuldades para faturar e para mitigar a distância no resultado, que, ao entrar para os derradeiros 10 minutos da partida, era de uma dezena de golos. Registo, ainda, para a estreia do jovem da Formação João Bandeira pelos seniores das águias. Na Luz, o jogo fechou com o resultado de 32-25 para o Benfica.

     

    Com esta vitória, o Glorioso sobe ao 3.º lugar da classificação, com 35 pontos.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "É uma boa vitória. O Águas Santas é uma equipa muito forte, que joga bem. Para último jogo deste ano e da primeira volta era um adversário complicado. Por estarmos perto da época de Natal, os jogadores podiam estar mais relaxados, mas a equipa mostrou-se muito concentrada do primeiro ao último minuto. Estou muito contente."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Sergey Hernández, Lazar Kukic, Arnau García, Demis Grigoras, Jonas Källman, Paulo Moreno e Alexis Borges

     

    Suplentes: Bernardo Almeida, Petar Djordjic, Bélone Moreira, Ole Rahmel, Carlos Martins, Rogério Moraes, Tadej Kljun, Francisco Pereira e João Bandeira

     

    Ao intervalo: 15-12

     

    Marcadores do Benfica: Jonas Källman (4), Paulo Moreno (4), Carlos Martins (4), Ole Rahmel (4), Alexis Borges (3), Lazar Kukic (3), Arnau García (2), Demis Grigoras (2), Rogério Moraes (2), Petar Djordjic (2), Bélone Moreira (1) e Francisco Pereira (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/22/andebol-benfica-aguas-santas-jogo-15-jornada-campeonato-nacional

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado