SL Benfica 36 - 21 ABC

    Competição
    Ronda
    18ª Jornada
    Data
    Sáb, 19 Fevereiro, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ALTA ROTAÇÃO À FRENTE DA FORTALEZA

     

    Superioridade total do Benfica perante o ABC/UMinho na 18.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

     

     

    Em alta rotação, o Benfica suplantou a resistência do ABC/UMinho e, na tarde deste sábado, 19 de fevereiro, venceu por 36-21 no jogo da 18.ª jornada do Campeonato Nacional, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    Erguendo uma fortaleza na zona defensiva e descarregando ataques e bolas sobre a baliza adversária, os encarnados agarraram os três pontos com firmeza logo no primeiro tempo do encontro. Quando se esgotaram os 30 minutos iniciais e as equipas recolheram para intervalo, já o Glorioso desfrutava de larga vantagem (12 golos) no marcador: 21-9.

     

     

    Devido a pequenas mazelas, Petar Djordjic e Demis Grigoras não figuraram entre as opções de Chema Rodríguez para este duelo com os minhotos, mas o treinador já pôde contar com Mahamadou Keita, de regresso às competições após uma  prolongada ausência originada por lesão.

     

    Porque há novo compromisso em agenda já na terça-feira, 22 de fevereiro, para defrontar o Chekhovskie Medvedi em território russo, na última ronda da fase de grupos da EHF European League, o técnico do Benfica foi gerindo os recursos na segunda metade do embate com o ABC. O resultado final (36-21) ilustra a inquestionável superioridade patenteada pelas águias.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Fomos sérios e concentrados desde o primeiro minuto, como sempre temos de ser, trabalhando muito. Tivemos o ABC pela frente, um adversário que, para nós, era tão importante como o Lemgo ou o FC Porto [a quem o Benfica ganhou recentemente]. Abordámos o encontro com seriedade e carácter e, felizmente, conseguimos uma boa vantagem na primeira parte, o que tornou o jogo mais simples no segundo tempo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Gustavo Capdeville, Carlos Martins, Tadej Kljun, Lazar Kukic, Arnau García, Jonas Källman e Alexis Borges

     

    Suplentes: Sergey Hernández, Bernado Almeida, Mahamadou Keita, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Ole Rahmel, Rogério Moraes, Luciano Silva e Francisco Pereira

     

    Ao intervalo: 21-9

     

    Marcadores do Benfica: Jonas Källman (7), Paulo Moreno (7), Alexis Borges (1), Carlos Martins (1), Ole Rahmel (3), Lazar Kukic (2), Tadej Kljun (4), Luciano Silva (3), Francisco Pereira (2), Mahamadou Keita (1), Rogério Moraes (4) e Arnau García (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/19/andebol-benfica-abc-jogo-18-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024