Sporting CP 32 - 32 SL Benfica

    Competição
    Ronda
    24ª Jornada
    Data
    Sáb, 23 Abril, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Sporting TV

     

    IMERECIDO EMPATE NO DÉRBI

     

    O Benfica liderava o resultado a escassos segundos do final do grande duelo da 24.ª jornada do Campeonato Nacional no Pavilhão João Rocha.

     

     

    Este foi um daqueles jogos em que a equipa que melhor desempenho teve na quadra não ganhou. O Benfica empatou 32-32 no dérbi disputado com o Sporting no Pavilhão João Rocha neste sábado, 23 de abril, e o golo da igualdade derivou do último ataque do adversário, a escassos segundos do termo da partida inserida na 24.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

     

    No decorrer da primeira parte do desafio o Benfica chegou a dispor de três golos de vantagem (10-13), mas acabou por consentir o 16-15 nos instantes que antecederam a pausa para intervalo.

     

    O conjunto benfiquista manteve em alta o nível exibicional no segundo tempo, passou para a frente do marcador aos 18-19 e voltou a liderar o resultado com dois (e até três) golos à maior durante vários minutos (28-30 aos 54').

     

    Os momentos finais foram intensos. O Benfica esteve atrás (31-30) e, a 40 segundos do fim, passou novamente para a dianteira (31-32). O jogo teve então nova paragem para limpar o solo junto à baliza defendida por Gustavo Capdeville. Depois, no último lance de ataque dos anfitriões surgiu o golo que empatou o dérbi (32-32).

     

    O próximo compromisso na agenda do Benfica é de cariz internacional. Às 19h45 de terça-feira, 26 de abril, as águias recebem no Pavilhão n.º 2 da Luz o Gorenje Velenge para discutir a 1.ª mão dos quartos de final da EHF European League. Os Sócios têm entrada gratuita mediante levantamento de bilhete.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Fizemos um grande jogo, a equipa esteve muito bem nos momentos defensivos e de ataque, tivemos tudo para ganhar este dérbi, merecíamos vencer, mas o resultado acabou por ser um empate, que nos deixa um amargo de boca. Há que continuar a trabalhar e a apontar aos objetivos que temos por diante. No Benfica não se atira a toalha ao chão, vamos continuar a lutar em cada jogo até ao fim."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão João Rocha

     

    Formação inicial do Benfica: Sergey Hernández, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Lazar Kukic, Rogério Moraes, Jonas Källman e Alexis Borges

     

    Suplentes: Gustavo Capdeville, Petar Djordjic, Mahamadou Keita, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Tadej Kljun, Luciano Silva e Francisco Pereira

     

    Ao intervalo: 16-15

     

    Marcadores do Benfica: Alexis Borges (2), Jonas Källman (4), Ole Rahmel (6), Lazar Kukic (5), Demis Grigoras (1), Rogério Moraes (5), Petar Djordjic (7) e Bélone Moreira (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/23/andebol-sporting-benfica-24-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024