Académico de Viseu FC 23 - 25 SL Benfica

    Competição
    Ronda
    13ª Jornada
    Data
    Sáb, 17 Dezembro, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    VITÓRIA DIFÍCIL NO ÚLTIMO JOGO DO ANO

     

    O Benfica venceu em Viseu o Académico por 23-25, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

    A equipa de andebol do Benfica terminou 2022 com mais um triunfo. A formação treinada por Chema Rodríguez venceu, neste sábado, 17 de dezembro, em Viseu, o Académico por 23-25, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

    Entrada pouco pressionante por parte da equipa do Benfica, que, contudo, conseguiu uma vantagem inicial de 2-5. Os encarnados andaram na frente por dois, três golos de diferença em largos minutos, até as falhas técnicas que cometeu permitirem a equipa da casa empatar a 10, e pouco depois passar para a frente com um 11-10.

     

    Os benfiquistas aceleraram, retomaram a liderança do marcador e chegaram ao intervalo na frente, pela margem mínima de 13-14.

     

    Para o segundo tempo estavam reservados mais 30 minutos de emoção, nem sempre bem jogados, mas com indefinição do vencedor até bem perto do final.

     

    O Académico rapidamente passou para a frente do marcador, colocando-se a vencer por 18-16. A formação encarnada respondeu e empatou a 20 golos, com um tento de Carlos Martins.

     

    As duas equipas dividiram as despesas até ao último minuto. Com o marcador em 23-24, Leandro Semedo intercetou um passe do adversário e numa rápida saída em contra-ataque definiu o vencedor da partida. 23-25 para o Benfica, que ganhou o último encontro realizado em 2022.

     

    A competição só regressa em fevereiro, já que em janeiro realiza-se o Campeonato do Mundo da modalidade, na Polónia e na Suécia.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/17/andebol-jogo-academico-viseu-benfica-13-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024