SL Benfica 29 - 18 HC Kriens-Luzern

    Competição
    Fase
    Qualificação - 1ª Eliminatória
    Ronda
    2ª Mão
    Data
    Sáb, 4 Setembro, 2021, 15:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    PASSAGEM CARIMBADA COM MESTRIA

     

    Num Pavilhão n.º 2 com Benfiquistas nas bancadas, os encarnados ultrapassaram o Kriens Luzern e confirmaram a presença na 2.ª ronda de qualificação da EHF European League.

     

     

    A equipa de andebol do Benfica garantiu neste sábado, 4 de setembro, a passagem para a 2.ª ronda de qualificação da EHF European League. No Pavilhão n.º 2 da Luz, frente ao Kriens Luzern, triunfo por 29-18.

     

    Nas bancadas, os Benfiquistas, bem como a equipa feminina de andebol e vários elementos da formação, puderam assistir ao vivo ao novo grupo de trabalho que vai estar às ordens de Chema Rodríguez em 2021/22.

     

     

    A vantagem de sete golos (24-31) trazida da Suíça motivava as águias, que entraram fortes no jogo da segunda mão, logrando um parcial de 4-1. O Kriens Luzern encurtou distâncias e, aos 9', Ole Rahmel foi expulso após acertar com a bola na cara do guarda-redes dos helvéticos. A equipa de arbitragem considerou que houve intencionalidade do alemão e mostrou-lhe o cartão vermelho.

     

    Na quadra, o Benfica defendia com um bloco agressivo e alto e atacava, ora em transições, ora em ataque continuado, com muita variabilidade, apontando golos na linha dos 6 e dos 9 metros. Com o decorrer dos minutos, as águias voltaram a cavar maior distância sobre o conjunto do Kriens Luzern, fazendo uso do jogo de pivô ou dos pontas para desmantelar a defesa contrária. Ao intervalo, o resultado era de 14-8 para os da Luz.

     

    Para a segunda parte, o Benfica apareceu como tinha terminado os 30 minutos iniciais da partida: forte, determinado e com alta eficácia de remate. Resultado? A vantagem aumentou e passou a ser de oito golos (19-11). Destaque, neste particular, para os múltiplos contra-ataques bem-sucedidos por parte das águias. 

     

    Com uma vantagem, no cômputo das duas mãos, de 15 golos, o treinador Chema Rodríguez deu, nos derradeiros 15 minutos, competição a atletas menos utilizados para que, assim, possam atingir índices físicos que serão preponderantes ao logo da temporada. Porém, o Benfica queria mais, continuava a faturar na quadra e aos 52' chegou aos 10 tentos à maior (25-15). Até final, a formação da casa geriu o jogo e ganhou, por 29-18.

     

    Na próxima semana, sábado, às 17h00, o Benfica disputa com o FC Porto a meia-final da Supertaça. O clássico vai ter lugar no Pavilhão Municipal da Nazaré.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Fizemos uma boa partida no jogo da primeira mão e pudemos jogar este jogo com mais tranquilidade. Noto que estamos a melhorar jogo a jogo, automatizando mais as ações e isso é importante para crescermos pouco a pouco no futuro. Todavia, os jogadores novos ainda têm de se adaptar à dinâmica que temos. Felizmente, e agradecer ao Clube pelo esforço, pudemos melhorar o plantel e a equipa está mais competitiva. Temos muitos jogadores e todos podem jogar, ajudar, porque têm um talento extraordinário. Podemos colocar um ritmo alto no jogo, porque podemos fazer várias mudanças. Isso cansa os nossos adversários."

     

    Demis Grigoras (jogador do Benfica): "Sinto-me bem. Começámos a jogar e fizemos dois bons jogos. Estou feliz. Na próxima semana vai ser difícil, porque vamos jogar com o FC Porto [final four da Supertaça]. Penso que precisamos de mais tempo para que o nível de jogadores fique ainda mais alto. É importante esta qualificação, mas o mais importante é a próxima eliminatória. Temos de esperar para ver com quem vamos jogar, mas queremos qualificar-nos para a fase de grupos."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Gustavo Capdeville, Jonas Källman, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges

     

    Suplentes: Sergey Hernández, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Rogério Moraes, Tadej Kljun, Francisco Pereira, Mahamadou Keita e Arnau García

     

    Ao intervalo: 14-8

     

    Marcadores do Benfica: Demis Grigoras (4), Tadej Kljun (4), Petar Djordjic (4), Lazar Kukic (3), Arnau García (3), Alexis Borges (2), Rogério Moraes (2), Mahamadou Keita (2), Jonas Källman (2), Bélone Moreira (1), Carlos Martins (1) e Ole Rahmel (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/04/andebol-benfica-kriens-luzern-2-mao-ronda-1-qualificacao-ehf-european-league

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024