SL Benfica 33 - 28 Rhein-Neckar Löwen

    Competição
    Fase
    Qualificação - 2ª Eliminatória
    Ronda
    2ª Mão
    Data
    Ter, 28 Setembro, 2021, 19:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    BENFICA DE GALA GARANTE FASE DE GRUPOS DA EHF EUROPEAN LEAGUE

     

    Depois do empate na Alemanha, as águias venceram o Rhein-Neckar Löwen na Luz e selaram o apuramento. Grande exibição!

     

     

    Depois do empate no primeiro duelo, o Benfica recebeu e venceu o Rhein-Neckar Löwen em jogo da 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a EHF European League. No Pavilhão n.º 2 da Luz, 33-28... exibição categórica! As águias estão na fase de grupos da competição!

     

    A equipa pediu, lançou o repto e os adeptos corresponderam! Pavilhão n.º 2 da Luz muito bem-composto para assistir a uma grande partida de andebol

     

    Tal como na Alemanha, o Benfica entrou forte e a mostrar muita ambição, conseguindo uma vantagem de 3-1. A experiente formação adversária reagiu, mas as águias estavam determinadas e chegaram aos 9-4, uma vantagem de cinco golos que foram mantendo e gerindo com muita qualidade.

     

    Ambiente espetacular no recinto, com os jogadores em quadra a dizerem 'presente' e a oferecerem aos adeptos andebol de altíssimo nível.

     

    A formação de Chema Rodríguez mantinha-se firme nos intentos e o marcador, sintomático, mostrava isso mesmo, com os golos a sucederem-se. Ao intervalo, o Benfica vencia por justíssimos 18-13.

     

    Reatar e muita emoção! Jogo intenso, muito disputado, com os atletas a entregarem-se a cada lance. Pavilhão ao rubro, num ambiente espetacular há muito não vivido.

     

    Num jogo de tudo por tudo, a eliminar, o Benfica tentava manter as distâncias, perante um adversário a carregar com tudo em busca de virar a eliminatória.

     

    Com dez minutos disputados na segunda metade apenas dois golos separavam as equipas (20-18), com Chema Rodríguez a parar o jogo e a pressentir o perigo... E resultou! 

     

    As águias puxaram dos galões, partiram para cima do adversário e, com Sergey Hernández, à semelhança do coletivo, a fazer uma exibição espetacular, o Benfica dilatou para 23-19Que jogão!

     

    Com cerca de 15 minutos para atingir o final pedia-se cabeça, crença e raça em quadra... Desafio impróprio para cardíacos, Benfica na frente a tentar, no tudo por tudo, segurar a vantagem; do outro lado, tudo por tudo também... Emocionante! 

     

    Empurrada pelo entusiasmo dos adeptos, a equipa do Benfica não vacilou, bem pelo contrário! Exibição fantástica, de gala, verdadeiramente 'à Benfica', com o apuramento para a fase de grupos da EHF European League a ser atingido com um triunfo final por 33-28.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador): "A presença de Benfiquistas no Pavilhão foi importantíssima. Quero também agradecer ao Presidente que esteve a apoiar-nos porque a sua presença foi muito importante para nós. Muito obrigado a todos os que vieram ao Pavilhão apoiar-nos. Passámos alguns momentos difíceis no jogo e eles incentivaram-nos a continuar a lutar, a competir... O ambiente foi maravilhoso e grande parte desta vitória deve-se aos adeptos. Obrigado."

     

    Paulo Moreno: "Podemos dizer que é histórico, porque realmente o Rhein-Neckar Löwen é uma grande equipa e, normalmente, está sempre presente nos grandes palcos. Sabíamos que ia ser muito difícil, mas era o nosso objetivo, sempre foi. Temos falhado nos últimos anos, mas felizmente este ano conseguimos estar na fase de grupos, fruto do nosso trabalho, da nossa ambição e do acreditar de todos. Estou feliz e orgulhoso!"

     

    Sergey Hernández: "Todos sentimos a camisola e o emblema. Lutámos muito, com muita garra, fizemos dois grandes jogos, e todos merecemos este apuramento."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Sergey Hernández, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Lazar Kukic, Petar Djordjic, Jonas Källman e Alexis Borges

     

    Suplentes: Gustavo Capdeville, Carlos Martins, Tadej Kljun, Francisco Pereira, Arnau García, Luciano da Silva, Paulo Moreno, Bélone Moreira e Rogério Moraes

     

    Ao intervalo: 18-13

     

    Marcadores do Benfica: Ole Rahmel (6), Demis Grigoras (2), Lazar Kukic (4), Petar Djordjic (8), Jonas Källman (5), Alexis Borges (1), Arnau García (1), Bélone Moreira (2) e Rogério Moraes (4)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/28/andebol-direto-jogo-benfica-rhein-neckar-lowen-ehf-european-league-2-ronda-2-mao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024