TBV Lemgo Lippe 29 - 30 SL Benfica

  • Andebol
  • Seniores
  • 2021/2022
  • EHF European League
    Competição
    Fase
    Grupo B - 1ª Jornada
    Data
    Ter, 19 Outubro, 2021, 19:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    BRAVURA RESULTA EM VITÓRIA NA ALEMANHA

     

    Benfica foi à casa do TBV Lemgo, último vencedor da Taça da Alemanha, ganhar por 29-30, na ronda inaugural da fase de grupos da EHF European League.

     

     

    A equipa de andebol do Benfica começou a fase de grupos da EHF European League a vencer os alemães do TBV Lemgo, na Phoenix Contact Arena, por 29-30.

     

    Na casa do último vencedor da Taça da Alemanha, o Benfica foi bravio, entrou descomplexado na partida e a expor a sua qualidade na defesa e no ataque. Com várias alternâncias no marcador, a primeira parte mostrou os encarnados na frente, os germânicos a responder com reviravoltas e empates, sempre com o equilíbrio como nota.

     

    TBV Lemgo exibia eficácia na linha dos 6 metros, através de contra-ataques e tentos obtidos através dos pontas-direita e esquerda; o Benfica alternava os ataques em transições e ataque continuado, com os golos a surgiram nas linhas de 6 e de 9 metros. Ao intervalo, o resultado registava 16-14 para os da casa.

     

    Dos balneários para o segundo tempo veio um Benfica estonteante, com uma defesa muito agressiva e alta eficácia no ataque. Quando os comandados por Chema Rodríguez venciam por 19-22, a equipa de arbitragem deu ordem de expulsão a Petar Djordjic. As águias sentiram a decisão e deixaram o TBV Lemgo empatar (22-22).

     

    Após o abanão, o Benfica assentou o seu jogo, manteve a muralha na defesa e a eficácia ofensiva que colocou a formação alemã em sentido. Houve emoção até ao fim no Phoenix Contact Arena, com Lazar Kukic a fazer o 29-30 final a 15 segundos do termo da partida.

     

    O Benfica entra no grupo B com três pontos. Na sexta-feira há embate com o Boa Hora a contar para o Campeonato Nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Estamos muito contentes pela exibição, pela vitória e pela equipa. Os jogadores trabalharam muito e em equipa. Todos acrescentaram algo à equipa e foi uma grande vitória. Sabíamos que ia ser um jogo muito duro. Ainda no domingo empataram em casa com o Kiel, o que mostra a qualidade do TBV Lemgo, mas também da importância do nosso triunfo. É uma vitória muito importante."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Phoenix Contact Arena

     

    Formação inicial do Benfica: Sergey Hernández, Lazar Kukic, Alexis Borges, Jonas Källman, Rogério Moraes, Demis Grigoras e Ole Rahmel

     

    Suplentes: Gustavo Capdeville (J), Mahamadou Keita (NJ), Arnau García (J), Bélone Moreira (J), Paulo Moreno (J), Carlos Martins (NJ), Tadej Kljun (J), Luciano da Silva (NJ) e Petar Djordjic (J)

     

    Ao intervalo: 16-14

     

    Marcadores do Benfica: Demis Grigoras (7), Ole Rahmel (7), Petar Djordjic (5), Rogério Moraes (2), Arnau García (1), Jonas Källman (3), Lazar Kukic (4) e Bélone Moreira (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/19/andebol-jogo-tbv-lemgo-benfica-1-jornada-fase-de-grupos-ehf-european-league

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado