Póvoa AC 22 - 26 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Oitavos-de-Final
    Data
    Sáb, 5 Fevereiro, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    AndebolTV

     

    "QUARTOS" SELADOS COM EMPENHO

     

    A equipa de andebol do Benfica visitou e venceu o Póvoa AC, por 22-26, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.

     

     

    equipa de andebol do Benfica continua a sua caminhada na Taça de Portugal! As águias visitaram o Póvoa AC, em partida relativa aos oitavos de final, e, com foco no objetivo, venceram por 22-26, assegurando a passagem à próxima ronda da prova.

     

    O Benfica entrou em quadra motivado a dar mais um passo na competição (após mais de um mês sem competir oficialmente), frente a um adversário que, como apontou Bélone Moreira na antevisão à partida, "tem crescido bastante" e contra o qual as águias não esperavam "qualquer tipo de facilidades".

     

    Início muito positivo para a turma de Chema Rodríguez na eliminatória. A impor o seu jogo, contrariando a defesa adversária, marcando e construindo, o Benfica manteve-se sempre no comando do marcador e ao intervalo levava seis golos de vantagem: 9-15.

     

    A vencer sem margem para "descansar", as águias regressaram concentradas em cavar a distância levada para o intervalo, mas, paulatinamente, os anfitriões foram aproximando os números. De olhos postos no triunfo, os encarnados geriram o resultado e, no fim, cumpriram o objetivo: vitória por 22-26 e passagem aos quartos de final da Taça de Portugal.

     

    Destaque para a estreia do ponta de 17 anosDiogo Campos, pela equipa A, ele que contribuiu para o fito do coletivo com um golo.

     

    No dia 9 de fevereiroquarta-feira, às 20h00, o Benfica recebe a AA Avanca no Pavilhão n.º 2 da Luz em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim

     

    Formação inicial do Benfica: Gustavo Capdeville, Carlos Martins, Demis Grigoras, Lazar Kukic, Arnau García, Jonas Källman e Alexis Borges

     

    Suplentes: Sergey Hernández, Bernardo Almeida, Petar Djordjic, Luciano Silva, Bélone Moreira, Francisco Pereira, Ole Rahmel, Paulo Moreno e Diogo Campos

     

    Ao intervalo: 9-15

     

    Marcadores do Benfica: Ole Rahmel (6), Paulo Moreno (4), Lazar Kukic (3), Demis Grigoras (3), Luciano Silva (3), Jonas Källman (2), Bélone Moreira (2), Carlos Martins (2) e Diogo Campos (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/05/andebol-povoa-ac-benfica-oitavos-de-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024