SL Benfica 40 - 24 Vitória FC

    Competição
    Fase
    Jogo de Apresentação SL Benfica
    Data
    Ter, 30 Agosto, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ANDEBOL APRESENTA-SE COM A MÁQUINA BEM OLEADA

     

    Frente ao V. Setúbal, o Benfica mostrou os reforços e a versão para a época 2022/23, e arrancou muitos aplausos das bancadas.

     

     

    A equipa de andebol do Benfica apresentou a sua versão 2022/23 nesta terça-feira, 30 de agosto, no Pavilhão n.º 2 da Luz, com um triunfo diante do Vitória de Setúbal, por 40-24.

     

    Antes do apito inicial, muitos aplausos dos adeptos presentes para os jogadores que compõem o plantel 2022/23 que foram apresentados um a um.

     

    Na quadra, a partida começou equilibrada, com o Benfica no comando, mas sem lograr grande distância no marcador. A meio da 1.ª parte ficou evidenciada a maior qualidade ofensiva das águias e o resultado avolumou-se, com golos em ataque continuado ou em transições, com a linha dos 6 metros a ser a preferida na hora de alvejar a baliza. Ao intervalo o Benfica vencia por 20-14.

     

    O Benfica começou a etapa complementar com um parcial de 3-0 e manteve a toada de ritmo alto na hora de construir os ataques. A defender, Chema Rodríguez queria agressividade e os jogadores correspondiam na quadra.

     

    Os sadinos tentavam manter a réplica dos primeiros 30 minutos deste jogo de apresentação do Benfica aos Sócios e adeptos, mas o conjunto anfitrião, com várias soluções de valia nas primeira e segunda linhas, distanciava-se no resultado, que ficou fechado em 40-24.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Agradecer aos adeptos. Num dia em que há jogo de futebol da equipa do Benfica vieram ao Pavilhão ver o jogo de apresentação e mostrar-nos o apoio. Estamos muito agradecidos. Jogar em casa com eles é mais fácil e bonito. Estamos a melhorar. Temos muitos jogadores novos que estão a entrar nas dinâmicas da equipa. Temos trabalhado bem em toda a pré-temporada e estamos a fazer um bom caminho para estar a um bom nível desde o início da época."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/08/30/andebol-benfica-vitoria-de-setubal-jogo-apresentacao-aos-socios

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024