SL Benfica 32 - 17 GC Santo Tirso

    Competição
    Ronda
    15ª Jornada
    Data
    Sáb, 18 Fevereiro, 2023, 12:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    SEM FACILITAR

     

    Cumprindo o objetivo definido para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional, o Benfica superou o GC Santo Tirso no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

     

    A equipa de andebol do Benfica somou três pontos na 15.ª jornada do Campeonato Nacional, ao bater o GC Santo Tirso por 32-17 no Pavilhão n.º 2 da Luz, ao início da tarde deste sábado, 18 de fevereiro.

     

    Na receção ao 14.º e último classificado da competição, os encarnados tiveram a primeira posse de bola do encontro. O ataque gizado, porém, não teve tradução na baliza adversária, mas uma rápida recuperação de bola de Arnaud Bingo, seguida de remate e concretização, lançou as águias para o comando do marcador. Refletindo a diferença qualitativa entre as equipas, o resultado ao intervalo era favorável ao Benfica por seis golos (14-8).

     

    Na segunda metade do encontro a equipa do Benfica acentuou a capacidade de aproveitamento das ofensivas e marcou por 18 vezes, triunfando por 32-17Paulo Moreno (7 golos), Leandro Semedo (5) e Arnau García (4) foram os melhores marcadores do conjunto benfiquista.

     

    Já na próxima terça-feira21 de fevereiro, às 17h45, os comandados de Chema Rodríguez voltam a jogar no Pavilhão n.º 2 da Luz, mas a contar para a EHF European League, medindo forças com os suíços do Kadetten Schaffhausen. Neste desafio, relativo à 9.ª jornada do grupo A, o Benfica poderá certificar a passagem à fase seguinte da prova (oitavos de final).

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Estamos numa fase com muitos jogos em poucos dias e temos alguns jogadores com mazelas. Fizemos um jogo muito sério, não facilitámos, a equipa teve um bom desempenho."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/18/andebol-benfica-jogo-santo-tirso-15-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024