SL Benfica 37 - 36 FC Porto

  • Andebol
  • Seniores
  • 2022/2023
  • Supertaça
    Competição
    Fase
    Meia-Final
    Data
    Sáb, 10 Setembro, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    BENFICA BATE FC PORTO E ESTÁ NA FINAL DA SUPERTAÇA

     

    Após dois prolongamentos, os encarnados triunfaram por 37-36 na meia-final da competição.

     

     

    A equipa de andebol do Benfica está na final da Supertaça, após neste sábado, 10 de setembro, ter vencido no Pavilhão Municipal Carlos Pinhão, em Serpa, o FC Porto por 37-36. Uma meia-final frenética decidida, após dois prolongamentos, com um golo marcado por Petar Djordjic nos últimos segundos.

     

    Jogo de emoções fortes em Serpa, com Benfica e FC Porto a presentearem os adeptos no Pavilhão Municipal Carlos Pinhão com um excelente espetáculo de andebol.

     

    Primeira parte onde esteve melhor o Benfica, com Ole Rahmeem grande plano a marcar seis golos nos primeiros oito dos encarnados no jogo. Um início de encontro repartido, com o Benfica a disparar no marcador a partir dos 5-5. Sem faturar durante sete minutos, a equipa do FC Porto sentiu muitas dificuldades no ataque e os encarnados aproveitaram para se colocar a ganhar por 9-5.

     

    Gradualmente o FC Porto começou a recuperar no marcador, fruto de alguns erros no ataque benfiquista, e ao intervalo o resultado estava em 17-16 para o Benfica.

     

    A segunda parte teve um figurino completamente oposto, com os portistas, mais sólidos defensivamente, a criarem muitas dificuldades à equipa treinada por Chema Rodríguez. Os azuis e brancos estiveram a ganhar 21-24, mas a resposta dos encarnados fez-se sentir. Maior entrosamento ofensivo e defensivo, e num final vibrante o empate fez lei no marcador e o jogo foi para prolongamento com um 29-29.

     

    O equilíbrio entre as duas equipas manteve-se no campo e no marcador. Foi sem espanto que, apesar dos esforços dos dois conjuntos, o jogo foi para novo prolongamento, agora com o resultado em 33-33. E foi já nos últimos segundos que a contenda ficou decidida, com Petar Djordjic a marcar nos derradeiros instantes o último dos seus oito golos, este o mais decisivo, a colocar o resultado em 37-36 e os encarnados na final da Supertaça.

     

    Destaque ainda neste encontro para a exibição "gigante" de Sergey Hernández na baliza e para a pontaria afinadíssima de Ole Rahmel, autor de 12 golos no encontro.

     

    O Benfica defronta neste domingo o Sporting (que venceu o Belenenses por 24-38), na final da Supertaça que acontece às 17h00, novamente no Pavilhão Municipal Carlos Pinhão, em Serpa.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Primeiramente sentimos orgulho. As duas equipas fizeram um jogo extraordinário, ainda para mais no período de pré-época em que estamos, em que já é difícil jogar uma partida deste nível. Foi uma partida de um nível altíssimo, e quero felicitar os jogadores pelo que fizeram. O adversário de amanhã [domingo] é a fadiga. Jogámos dois prolongamentos, corremos muito e há muito cansaço, o que é normal, e o calor que faz aqui ainda complica mais. Estamos na final e agora vamos tentar ganhá-la."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/10/andebol-benfica-fc-porto-meia-final-supertaca

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado