SL Benfica 59 - 25 Olivais FC

    Competição
    Fase
    1ª Eliminatória
    Data
    Sex, 23 Setembro, 2022, 20:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPBTV

     

    EM GRANDE RITMO PARA OS QUARTOS DE FINAL

     

    Dominador, o Benfica levou de vencida o Olivais Coimbra na 1.ª eliminatória da Taça Vítor Hugo.

     

     

    Em jogo da 1.ª eliminatória da Taça Vítor Hugo, em Ermesinde, o Benfica venceu o Olivais Coimbra por 59-25, um triunfo inequívoco que espelha total superioridade. As bicampeãs nacionais voltam à ação no Pavilhão da Bela às 10h00 deste sábado, 24 de setembro, para defrontar o CAB Madeira nos quartos de final.

     

    Menos de uma semana depois da conquista da Supertaça, a equipa feminina do Benfica já tem na mira outro troféu: a Taça Vítor Hugo. Nesta sexta-feira, 23 de setembro, as águias deram um primeiro passo no sentido de enriquecer o palmarés encarnado e o Museu Cosme Damião, derrotando o Olivais de Coimbra (59-25).

     

    Últimas vencedoras da competição em 2019/20 (não houve prova nos últimos dois anos devido à pandemia), frente ao 11.º classificado do derradeiro Campeonato, as benfiquistas não tiveram dificuldades e fizeram valer o estatuto de favoritas.

     

    Numa competição, que ao contrário de outras oficiais, é disputada em duas partes de 12 minutos, em detrimento dos quatro quartos com 10 minutos cada, o Benfica entrou de forma avassaladora e cedo conseguiu uma vantagem preciosa. 

     

    Aos 5m16s, as águias já venciam por 25-6, 19 pontos de vantagem que evidenciavam enorme diferença entre os coletivos e conferiram ainda mais confiança às comandadas por Eugénio Rodrigues.

     

    Com rigor defensivo e mais fortes nas lutas das tabelas, as encarnadas chegaram ao intervalo na frente (32-13) e na segunda parte arrancaram com a mesma garra para ampliar o marcador.

     

    Um triplo de Raphaella Monteiro (terminou a partida com 75 por cento de eficácia no tiro exterior, falhando apenas uma das quatro tentativas) deu o mote para que os números fossem dilatados.

     

    Das bancadas, o apoio dos adeptos foi uma constante e as águias não baixaram armas, gerindo o desafio a bel-prazer.

     

    Às 10h00 deste sábado, a equipa encarnada volta à quadra no Pavilhão da Bela para enfrentar o CAB Madeira nos quartos de final da Taça Vítor Hugo. Ultrapassando este adversário, o Benfica defrontará nas meias-finais o vencedor do CDEFF/Hosp. Part. Madeira-Quinta dos Lombos, ainda neste sábado, às 18h15, no Pavilhão Municipal de Ermesinde.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/23/basquetebol-feminino-benfica-olivais-coimbra-taca-vitor-hugo-1-eliminatoria

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024