CDEFF 22 - 41 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Data
    Sáb, 24 Setembro, 2022, 18:15
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPBTV

     

    PODER DE REAÇÃO PARA ASSEGURAR NOVA FINAL

     

    O Benfica venceu a Escola Francisco Franco e irá discutir a final da Taça Vítor Hugo, na tarde de domingo, em Ermesinde.

     

     

    Uma semana depois da conquista da Supertaça, a equipa feminina de basquetebol garantiu a presença na final da Taça Vítor Hugo e este domingo poderá erguer mais um troféu.

     

    Na semifinal, frente à Escola Francisco Franco, as campeãs nacionais até apanharam um susto na fase inicial, mas depois conseguiram inverter o rumo dos acontecimentos. Com um parcial de 4-0 para as rivais, as águias, que da parte da manhã tinham derrotado o CAB Madeirareagiram com um triplo de Darien Huff que reduziu diferenças (8-5) aos 3'. A partir daqui, o Benfica aproximou-se e saltou para a dianteira a meio da primeira metade, graças a um lançamento de dois pontos de Courtney Warley. 

     

    Ultrapassada uma fase de equilíbrio, as águias dispararam no marcador com a capitã Joana Soeiro a fechar as contas ao intervalo com mais dois pontos (16-23). 

     

    Mais tranquila, a turma comandada por Eugénio Rodrigues revelou segurança e clarividência para cavar distâncias. Aos 16', já o Benfica comandava por 13 pontos de diferença, enquanto a Escola Francisco Franco permanecia sem qualquer eficácia na etapa complementar.  

     

    Só aos 19' é que as adversárias das águias converteram os primeiros pontos, em dois lances livres, quando as campeãs nacionais já tinham uma sólida vantagem (18-36). Com acerto no tiro exterior, Diana Baptista fez o triplo final (22-41).

     

    Este domingo, às 15h00, o Benfica mede forças com o GDESSA na final, naquela que será a reedição da recente final da Supertaça, conquistada pelas águias.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/24/basquetebol-feminino-benfica-escola-francisco-franco-taca-vitor-hugo

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024