SL Benfica 95 - 82 CP Esgueira

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    11ª Jornada
    Data
    Qua, 30 Novembro, 2022, 17:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    CANSAÇO ACUMULADO NÃO RETIROU A FOME DE VENCER

     

    Quinto jogo em 15 dias não impediu o Benfica de vencer o Esgueira por 95-82, em jogo da 11.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

     

    Benfica venceu o Esgueira por 95-82 nesta quarta-feira, 30 de novembro, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 11.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Os encarnados não precisaram de acelerar muito para vencer, numa partida que ficou marcada pelo regresso de José Silva à competição.

     

    Apenas três dias depois da vitória no reduto do Sporting, os benfiquistas voltaram a jogar para o Campeonato Nacional. Em gestão, Norberto Alves deixou Terrell Carter de fora e optou por chamar Maik Zirbes. O internacional alemão fez parte do cinco inicial, a par de Aaron Broussard, Betinho Gomes, Toney Douglas e Ivan Almeida.

     

    Os campeões nacionais entraram com pouca velocidade no jogo e alguma passividade na defesa. O Benfica reagia mais do que agia e permitiu ao Esgueira dividir as despesas da partida na primeira parte.

     

    Sem perder o controlo do encontro, os encarnados deixaram que o adversário tomasse a liderança em alguns momentos, mas acabaram por sair a vencer, quer no 1.º quarto, quer ao intervalo. Com os parciais de 19-18 e 23-18, o Benfica recolheu às cabinas na frente por 42-36.

     

    O intervalo fez bem às águias, que, apesar de um parcial inicial de 0-6, saíram finalmente do ritmo de cruzeiro (natural devido ao elevado número de jogos num curto espaço de tempo) e rumaram para uma vantagem dilatada.

     

    Ao comando do leme esteve o capitão Tomás Barroso (15 pontos), bem auxiliado por Ivan Almeida (14 pontos) e Makram Ben Romdhane (MVP com 19 pontos, cinco ressaltos, duas assistências e três roubos de bola).

     

    Do lado do Esgueira, Trevon Evans e Alexander Kappos foram os jogadores mais em foco no encontro.

     

    Dois parciais de 32-24 e 21-22 deram a vitória tranquila e incontestável dos campeões nacionais por 95-82, numa partida que ficou marcada pelo alcançar dos 1000 pontos na Liga portuguesa por parte do Benfica e pelo regresso de José Silva (com um triplo) após longa paragem por lesão.

     

    Os encarnados são líderes do Campeonato Nacional com 11 vitórias em 11 jogos. As atenções viram-se agora para a Liga dos Campeões, o Benfica defronta o Riga na próxima terça-feira, 6 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Foi o quinto jogo em 15 dias. A equipa está um pouco cansada, o que é normal. Percebe-se na atitude, nomeadamente a defender. Sabíamos que íamos ter algumas dificuldades. Sofremos muitos pontos, mais do que queríamos para esta partida. A equipa continuou a fazer coisas boas, tendo em conta a nossa filosofia. Na segunda parte tivemos alguns bons momentos que nos permitiram não passar dificuldades no final do encontro."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/30/basquetebol-benfica-esgueira-direto-jogo-11-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024