Galitos 83 - 94 SL Benfica

  • Basket
  • Seniores
  • 2019/2020
  • Campeonato Nacional
Submetida por Ruud em Qui, 08/08/2019 - 15:20
    Competição
    Data
    Sáb, 23 Novembro, 2019, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    No Barreiro mandou o Benfica!

     

    O Benfica venceu o Galitos na 8.ª jornada da Liga Placard.

     

    A equipa de basquetebol do Benfica deslocou-se ao Pavilhão Municipal Luís Carvalho onde venceu o Galitos por 83-94 em jogo da 8.ª jornada da Liga Placard.

     

    A equipa liderada por Carlos Lisboa entrou com tudo e o triplo de José Silva abriu a contagem do jogo. As águias continuaram a pressionar e conseguiram cavar uma vantagem de sete pontos (0-7). O Galitos não baixou os braços e aos poucos foi-se aproximando do Benfica. Os adeptos presentes nas bancadas iam assistindo a um grande espetáculo de triplos no Barreiro!

     

    Ainda durante o 1.º quarto houve tempo para a estreia do mais recente reforço do Benfica. Anthony Ireland ia realizando os primeiros minutos de águia ao peito. Ao final do 1.º quarto: 22-25.

     

    O novo camisola 3 das águias ia mostrando as suas qualidades sobretudo ao nível do passe. O base norte-americano efetuou uma excelente assistência com um passe atrás das costas. A bola foi ter com Toure' Murry, que depois aproveitou para realizar os seus primeiros três pontos na partida.

     

    Continuava a apreciar-se o jogo exterior no Barreiro, sendo que nesse capítulo o Benfica já contabilizava sete lançamentos triplos com sucesso. As águias estavam fortes defensivamente e no final do 2.º quarto a vantagem era de dez pontos. Ao intervalo: 39-49

     

    O Clube da Luz entrou melhor na 2.ª parte, dilatando o avanço para 18 pontos. Rafael Lisboa e José silva abriram o livro e estava difícil para o conjunto barreirense travar as investidas destes dois jogadores (47-65).

     

    Para além de defender bem, o Benfica procurava atacar sempre com critério. Os jogadores encarnados, que nesta tarde equiparam de branco, levantaram sempre a cabeça e colocaram a bola no colega em melhor posição. No final do 3.º quarto o resultado era de 58-77.

     

    O conjunto do Barreiro entrou melhor no 4.º quarto e, aos poucos, foi diminuindo diferenças, conseguindo marcar sete pontos sem resposta (65-77). Os jogadores do Benfica começaram a gerir o encontro a seu bel-prazer, nunca perdendo o foco da vantagem que estava no marcador. Resultado final: 83-94.

     

    Com este triunfo as águias chegam aos 15 pontos na Liga Placard. Na próxima jornada (9.ª), que se irá realizar no dia 1 de dezembro, às 17h00, o Benfica desloca-se ao Pavilhão Municipal Nortecoope para defrontar o Maia Basket.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal Luís Carvalho

     

    Cinco do Benfica: Eric Coleman, Betinho, José Silva, Rafael Lisboa e Arnette Hallman

     

    Suplentes: Fábio Lima, Damian Hollis, Anthony Ireland, Gary McGhee e Toure' Murry

     

    Marcadores dos pontos: José Silva (22), Damian Hollis (12), Eric Coleman (11), Rafael Lisboa (10), Betinho (10), Arnette Hallman (6), Gary McGhee (9), Toure' Murry (6), Fábio Lima (4) e Anthony Ireland (4)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/23/basquetebol-direto-galitos-benfica-liga-placard-campeonato-8-jornada-cronica

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado