SL Benfica 114 x 60 CAB Madeira

  • Basket
  • Seniores
  • 2019/2020
  • Campeonato Nacional
Submetida por Ruud em Qui, 08/08/2019 - 15:30
Competição
Date
Sábado, Dezembro 7, 2019 - 15:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV (Dif: 07 Dez 23:00)

 

Exibição sólida traduzida em números avassaladores!

 

O Benfica venceu o CAB na LPB, e às 21h00 de quarta-feira, no Pavilhão Fidelidade, grande noite europeia em perspetiva.

 

 

O Benfica recebeu e "goleou", no Pavilhão Fidelidade, o CAB Madeira em jogo da 11.ª jornada da Liga Placard de basquetebol. Enormíssima exibição... 114-60!

 

Depois de acertadas as contas a meio da semana, com o SL Benfica a vencer a Ovarense (74-70), nova partida para as contas da Liga Portuguesa de Basquetebol, com a formação comandada por Carlos Lisboa a receber o CAB Madeira na 11.ª ronda da prova.

 

Arranque muito positivo das águias perante o 8.º classificado da geral, com José Silva a abrir o livro com dois triplos consecutivos. A meio do 1.º quarto os encarnados venciam por 12-6, com os adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade a assistirem a momentos de espetacularidade, com o jogo exterior e os afundanços a dizerem presente. Superioridade do Benfica, com os primeiros dez minutos – marcados também pelo regresso de Fábio Lima após lesão – a fecharem com um 28-11.

 

Ora, 2.º quarto com a toada a manter-se, com o Benfica a dilatar vantagens, fruto de uma exibição sólida e portentosa. Ao intervalo, as águias venciam por taxativos 62-29... e com números avassaladores na grande maioria dos parâmetros a demonstrarem a qualidade do coletivo. Superioridade nos ressaltos, nas assistências... e 66% de acerto nos lançamentos!

 

Grande exibição do Benfica, com a formação comandada por Juca a não conseguir encontrar soluções, perante umas águias verdadeiramente inspiradas e inspiradoras, com os números a serem sintomáticos da superioridade demonstrada em quadra. O 3.º quarto terminou com um score de 91-42.

 

A sempre apetecível barreira dos cem pontos foi atingida e superada por Betinho, com um 102-47... ainda com mais de cinco minutos para jogar. Até ao final, mais do mesmo, muito, muito Benfica: 114-60 final, mais do que justo face à qualidade exibicional e aos números alcançados!

 

Com este resultado o Benfica mantém-se nos lugares cimeiros da classificação geral, com dez vitórias e uma derrota, somando 21 pontos. Na próxima jornada (12.ª) as águias defrontam a formação do Lusitânia, um duelo marcado para dia 14 de dezembro.

 

Antes, foco nas competições europeias, com as águias a arrancarem a 2.ª fase de grupos da FIBA Europe Cup (Grupo I) com uma receção à equipa do Spirou Basket, estando o início da partida marcado para as 21h00 de quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade.

 

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Pavilhão Fidelidade

 

Cinco do Benfica: Rafael Lisboa, José Silva, Betinho, Arnette Hallman e Eric Coleman

 

Suplentes: Fábio Lima, Anthony Ireland, Gonçalo Delgado, Gary McGhee, Toure’ Murry e Damian Hollis

 

Marcadores do Benfica: José Silva (13), Betinho (17), Arnette Hallman (7), Gary McGhee (11), Fábio Lima (12), Anthony Ireland (6), Toure’ Murry (11), Damian Hollis (14), Rafael Lisboa (9), Gonçalo Delgado (7) e Eric Coleman (5)

 

DECLARAÇÕES

 

 

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Ao contrário daquilo que eu tinha dito na quarta-feira passada no jogo diante da Ovarense, que valeu pelo resultado e pela vitória, hoje valeu não só pela vitória, mas também pela exibição que fizemos, com a intensidade que tivemos a nível defensivo, mas também em termos ofensivos. Tenho de dar os parabéns à minha equipa por aquilo que fez. Fomos uns vencedores à Benfica e foi mais uma vitória para a nossa caminhada."

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/07/basquetebol-direto-jogo-benfica-cab-madeira-11-jornada-liga-placard

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado