SC Lusitânia 60 - 103 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    12ª Jornada
    Data
    Sáb, 14 Dezembro, 2019, 16:00
    Estado
    Por realizar
    Transmissão televisiva
    -

     

    Ultrapassados os 100 pontos nos Açores

     

    Na próxima ronda da Liga Placard, o Benfica viaja até Aveiro para encontrar o Esgueira, mas, antes disso, há FIBA Europe Cup...

     

     

    O Benfica ultrapassou, neste sábado, nos Açores, o SC Lusitânia (60-103) em jogo da 14.ª jornada da Liga Placard de basquetebol. 

     

    Saiu a formação da casa na frente com um lançamento de dois pontos de Shaquille Thomas, mas o Benfica foi rápido na resposta, com José Silva a não desperdiçar o primeiro triplo do jogo. Depois da igualdade a 7 pontos nuns primeiros 10 minutos equilibrados, o conjunto liderado por Carlos Lisboa distanciou-se, assegurando uma vantagem de 8 pontos (17-25 no 1.º quarto).

     

    No 2.º quarto, o Benfica disparou no marcador, com o precioso contributo do extremo de dupla nacionalidade (húngara e norte-americana) Damian Hollis, que chegaria ao intervalo (31-53) como o melhor marcador dos encarnados, com 15 pontos.

     

    Na segunda metade, reentrada de um Benfica novamente mais forte – perante um SC Lusitânia sem argumentos que pudessem contrariar a direção do jogo – a atingir uma distância de 30 pontos no final do 3.º quarto: 44-74

     

    Nos derradeiros 10 minutos e já com uma vantagem confortável, o conjunto encarnado atingiu – e ultrapassou! – a centena de pontos (60-103 no 4.º quarto). Destaque ainda para Toure' Murry, melhor marcador do encontro com 30 pontos.

     

    Com este resultado, o Benfica iguala o FC Porto na liderança da tabela classificativa da Liga Placard de basquetebol, com os mesmos 23 pontos.

     

    Na próxima ronda da competição, as águias viajam até Aveiro para encontrar o Esgueira (dia 21, às 15h00). Antes disso (dia 18), há FIBA Europe Cup, com uma deslocação à Alemanha para defrontar o Medi Bayreuth

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo

     

    Cinco do Benfica: Eric Coleman, Anthony Ireland, José Silva, Betinho Gomes e Damian Hollis   

     

    Suplentes: Gonçalo Delgado, Fábio Lima, Gary McGhee, Arnette Hallman, Toure' Murry e Rafael Lisboa

     

    Marcadores dos pontos: José Silva (8), Anthony Ireland (7), Damian Hollis (15), Betinho (6), Toure' Murry (30), Fábio Lima (8), Rafael Lisboa (9), Gary McGhee (5), Arnette Hallman (12), Eric Coleman (2) e Gonçalo Delgado (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/14/basquetebol-direto-lusitania-benfica-12-jornada-1-fase-liga-placard

     


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023