SL Benfica 101 x 74 Barreirense

  • Basket
  • Seniores
  • 2019/2020
  • Campeonato Nacional
Submetida por Ruud em Qui, 08/08/2019 - 15:51
Competição
Date
Sábado, Janeiro 4, 2020 - 15:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV1

 

Show Benfica a abrir 2020

 

Águias “golearam” na receção ao Barreirense e na terça-feira têm pela frente mais uma importante jornada europeia…

 

 

A equipa de basquetebol do Benfica, liderada por Carlos Lisboa, enfrentou e venceu o conjunto do Barreirense, nesta tarde de sábado, em jogo referente à 15.ª jornada do Campeonato Nacional. Grande exibição, enorme resultado (101-74)!

 

Frente a frente, na Luz, o líder Benfica (27 pontos) e o 9.º classificado, o Barreirense (19 pontos), num duelo antigo… Ora, início avassalador das águias, com um 13-0 no marcador a mostrar muito bem a meta: resolver rapidamente e bem! A formação da margem Sul reagiu, contudo, perante um Benfica muito forte em quadra, o 1.º quarto terminou com um claro 29-16.

 

No 2.º quarto, mais do mesmo, não obstante o reinício interessante da formação comandada por João Cardoso. O Barreirense aproximou-se, esteve a dez pontos de distância dos encarnados, contudo, as águias não permitiram aproximações de maior e, com muita qualidade, dobraram mesmo a pontuação… Até ao intervalo, muito Benfica, com o coletivo em grande evidência e, quando assim é, os números não enganam: 56-30.

 

E que grande reinício de partida, com os encarnados determinados em colocarem em quadra espetáculo e eficácia! Com uma defesa soberba e um ataque intenso, os números foram-se avolumando de forma natural. No final do 3.º quarto as águias venciam por justos 80-50, com a partida a terminar com um convincente 101-74!

 

Com este resultado a formação comandada por Carlos Lisboa mantém-se no topo da classificação geral, agora com 29 pontos, fruto de 14 vitórias e uma derrota nas 15 rondas disputadas.

 

Na próxima jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, a 16.ª, jogo grande em perspetiva, com o Benfica a deslocar-se até ao reduto da UD Oliveirense. Esta partida está agendada para dia 11 de janeiro, sábado… mas antes há noite europeia no Pavilhão Fidelidade! Terça-feira, 7 de janeiro, às 21h00, as águias recebem a formação dinamarquesa do Bakken Bears, em duelo da 2.ª fase de grupos (Grupo I) da FIBA Europe Cup.

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Pavilhão Fidelidade

 

Cinco do Benfica: Eric Coleman, José Silva, Betinho, Arnette Hallman e Rafael Lisboa

 

Suplentes: Anthony Ireland, Gonçalo Delgado, Fábio Lima, Gary McGhee, Toure Murry e Damian Hollis

 

Marcadores do Benfica: José Silva (11), Eric Coleman (12), Betinho (25), Rafael Lisboa (7), Gary McGhee (5), Anthony Ireland (13), Damian Hollis (16), Fábio Lima (5), Toure’ Murry (2), Arnette Hallman (3) e Gonçalo Delgado (2)

 

DECLARAÇÕES

 

 

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “Foi importante ganhar, era esse o objetivo, e ganhámos com clareza, embora não tivéssemos a mesma consistência durante todo o jogo. Estivemos melhor na primeira parte do que na segunda, ao intervalo ganhávamos por 26 pontos, e emocionalmente há sempre uma tendência para abrandar, que eu não gosto! Bom jogo, ganhámos e era esse o objetivo principal. Preparámos o jogo, defendemos bem e saímos bem, quer em contra-ataque quer em ataque continuado, ganhámos uma boa vantagem, fomos dilatando, podíamos ter ganho por mais, mas vencemos com naturalidade."

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/04/direto-basquetebol-benfica-barreirense-15-jornada-liga-placard

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado