SL Benfica 85 - 66 PVSK-Panthers

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Ter, 19 Novembro, 2019, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Benfica segue em frente na FIBA Europe Cup

     

    Basquetebol encarnado ultrapassou os húngaros do PVSK Veolia.

     

     

    A equipa de Basquetebol do Benfica carimbou, esta terça-feira, a passagem para a 2.ª fase de grupos da FIBA Europe Cup. No Pavilhão Fidelidade, as águias derrotaram o PVSK Veolia por 85-66, na 5.ª jornada do grupo A.

     

    Entrada forte dos comandados por Carlos Lisboa na quadra. Uma defesa agressiva e um ataque com uma panóplia larga de jogadas permitiram colocar o resultado em 9-2 a meio do 1.º quarto. O PVSK Veolia iam abusando, sem sucesso, do tiro exterior. À entrada para o derradeiro minuto do quarto, o Benfica logrou 10 pontos de vantagem (16-6). No final do 1.º quarto, 19-6 para as águias.

     

    O parcial de 8-2 nos minutos iniciais do 2.º quarto, colocou a turma húngara ainda mais longe do Benfica. O conjunto da Luz continuava forte a defender e registava uma eficácia de 45% atrás da linha de três pontos, o que cortava qualquer veleidade de recuperação ao PVSK Veolia. Ao intervalo, 39-23 no Pavilhão Fidelidade.

     

    No segundo tempo, o equilíbrio foi notório. O PVSK Veolia não lograva grandes aproximações, mas não permitia que o Benfica aumentasse distâncias. No 3.º quarto, destaque para José Silva e Rafael Lisboa (Benfica) e para Smith (PVSK Veolia), que demonstraram grande acerto no tiro exterior. No final do 3.º quarto, os encarnados ganhavam por 73-46.

     

    O 4.º e último quarto foi jogado a um ritmo mais baixo, com os da Luz a gerirem a vantagem construída nos 30 minutos de jogo anteriores. O tempo foi correndo para o fim, com o jogo a finalizar 85-66 para o Benfica.

     

    O Clube luso soma agora nove pontos no grupo A, e no sábado regressa às lides da Liga Placard, onde vai medir forças com o Galitos. 

     

    Declarações

     

    Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “Estamos contentes por termos garantido a próxima fase, mas o nosso objetivo é ficar em 1.º. É assim que temos de pensar. Se vencermos o próximo jogo, dependemos só de nós ficarmos em 1.º lugar. É importante para o Benfica e para o basquetebol português. Agora vamos entrar noutro patamar. Pensar jogo a jogo. Este é o nosso lema e é assim que trabalhamos no Benfica. Defendemos muito bem. No 1.º período saímos a vencer 19-6, continuámos nos restantes, mas abrandámos no último quarto. Ganhámos o jogo pela pressão defensiva e estivemos bem no tiro exterior.”

     

    Rafael Lisboa (jogador do Benfica): “Queríamos garantir o apuramento já hoje. Fizemos um grande jogo frente a uma equipa muito difícil. Ganhámos e isso é o mais importante. Procurámos limitar ao máximo o ponto forte deles que era o tiro exterior. Conseguirmos que o adversário só marque 66 pontos num jogo europeu é muito bom.”

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco do Benfica: Toure' Murry, José Silva, João "Betinho" Gomes, Arnette Hallman e Eric Coleman

     

    Suplentes: Gonçalo Delgado, Damian Hollis, Fábio Lima, Rafael Lisboa e Gary McGhee

     

    Marcadores dos pontos: José Silva (18), Rafael Lisboa (15), Fábio Lima (11), Arnette Hallman (9), Gary McGhee (9), Eric Coleman (8), João "Betinho" Gomes (8), Damian Hollis (4) e Toure' Murry (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/19/basquetebol-direto-benfica-pvsk-veolia-5-jornada-grupo-a-fiba-europe-cup

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023