SL Benfica 95 - 65 Donar Groningen

    Competição
    Fase
    Qualificação - 1ª Eliminatória
    Ronda
    1ª Mão
    Data
    Ter, 17 Setembro, 2019, 17:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Enorme Benfica conquista vantagem preciosa...

     

    Jogo da 1.ª mão da 1.ª ronda de qualificação da Liga dos Campeões terminou com um 95-65 para as águias! Decisão segue agora para a Holanda...

     

     

    A equipa de basquetebol do Benfica recebeu, esta terça-feira no Pavilhão Fidelidade, o Donar Groningen, em jogo da 1.ª mão da 1.ª fase de qualificação para a Liga dos Campeões. Enorme Benfica a levar para a 2.ª mão uma preciosa vantagem... Triunfo gordo por 95-65.

     

    Regresso das jornadas europeias ao Pavilhão Fidelidade, com a formação comandada por Carlos Lisboa a medir forças com os holandeses do Groningen na luta por um lugar na fase seguinte da competição.

     

    E as memórias não eram boas, diga-se com franqueza! É que em 2016/17 o clube oriundo dos Países Baixos, fundado em 1951, tinha em duas ocasiões batido os encarnados.

     

    Ora, na antecâmara do jogo entre SL Benfica e RB Leipzig, para a 1.ª ronda da fase de grupos da Champions em Futebol, Pavilhão muito bem composto, com a Família Benfiquista a dizer "presente".

     

    Entrada fortíssima das águias, com dois triplos consecutivos de Toure’ Murry e outro de Betinho a darem o mote para uma bela exibição neste arranque de campanha europeia em 2019/20. Com cinco minutos jogados o marcador assinalava um justo 13-4 a favor das águias. Sempre a carregar, o Benfica manteve-se por cima e chegou ao final do 1.º quarto a vencer por 26-13.

     

    No 2.º quarto, o adversário entrou determinado, contudo, do outro lado estava um Benfica ciente da responsabilidade. O Donar Groningen apostou numa maior pressão, encurtando as linhas de passe e obrigando às decisões rápidas… e por alguns momentos a estratégia até pareceu funcionar!

     

    Os encarnados reorganizaram-se, puxaram dos galões e, fruto de uma enorme concentração e de um jogo exterior de enorme eficácia, não só responderam como ainda dilataram vantagens. Ao intervalo, o Benfica vencia por 47-27... 20 pontos de diferença!

     

    Reatar e mais do mesmo! Com dez pontos de rajada logo a abrir, o Benfica dominava e construía um resultado muito importante, face a um adversário valoroso, mas que nesta terça-feira não encontrou soluções face a umas águias determinadas a firmar posição no basquetebol do Velho Continente. Os triplos continuaram a cair… e no final do 3.º quarto o marcador assinalava um expressivo 71-44.

     

    Nos derradeiros dez minutos a toada manteve-se, com o Benfica a não tirar o pé do acelerador, ciente da importância de cada ponto que caía no cesto. Enorme exibição da formação comandada por Carlos Lisboa, a fechar a partida com um expressivo e justo 95-65, com parciais de 26-13, 21-14, 24-17 e 24-21.

     

    Marcadores do Benfica: Toure' Murry (17), Betinho (21), Micah Downs (20), Gary McGhee (10), Arnette Hallman (6), Gonçalo Delgado (3), Tomás Barroso (9), Damian Hollis (5) e Rafael Lisboa (4).

    Cinco inicial do Benfica: Toure' Murry, Micah Downs, Betinho, Arnette Hallman e Gary McGhee.

     

    Segue-se, dentro de três dias, viagem até ao País das Tulipas… A 2.ª mão desta importante eliminatória será disputada já na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, na Martini Plaza, às 20h30 de Portugal Continental.

     

     

    Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Jogámos bem. Defensivamente conseguimos neutralizar os pontos fortes do adversário, estou satisfeito pelo que fizemos. Estamos no fim da 1.ª parte da eliminatória e ainda temos mais 40 minutos para disputar. Na 2.ª mão queremos vencer novamente. Essa é a nossa vontade."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/09/17/basquetebol-direto-benfica-donar-groningen-fase-de-qualificacao-1-mao-liga-dos-campeoes

     

    JOGO COMPLETO

     

    https://www.youtube.com/watch?v=jKvoQ66wVbc

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023