SL Benfica 68 - 96 Mornar Bar

    Competição
    Fase
    Qualificação - 2ª Eliminatória
    Ronda
    1ª Mão
    Data
    Qui, 26 Setembro, 2019, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Jogo exterior acabou por fazer a diferença

     

    SL Benfica disputa a 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões no domingo (18h00).

     

     

    Sport Lisboa e Benfica e Mornar Bar discutiram, nesta noite de quinta-feira, a 1.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões de Basquetebol. No Pavilhão Fidelidade, os montenegrinos foram mais fortes (68-96), em particular no jogo exterior.

     

    Ultrapassada a ronda 1 da Champions League, deixando para trás a formação holandesa do Donar Groningen com dois jogos plenos de raça e ambição, nova eliminatória, e precisamente a que vale o acesso à fase de grupos da competição, desta feita frente a uma experiente equipa montenegrina.

     

    E que grande início de partida! Depois de uns primeiros instantes com os visitantes a superiorizarem-se através do jogo exterior, resposta imediata das águias… e que resposta! Jogo interior eficaz e inteligente, com os afundanços a levarem ao rubro os adeptos nas bancadas da Luz. Muito equilíbrio, com a formação comandada por Carlos Lisboa a passar para a frente com cinco minutos jogados (12-11), mantendo a posição até ao cabo do 1.º quarto (24-18). Dez minutos de grande espetacularidade!

     

    Reatar e os encarnados mantiveram a atitude, não se atemorizando – bem pelo contrário – face à maior envergadura física e agressividade qb do adversário. Boa entrada, contudo, de pouca duração… a formação orientada por Mihailo Pavicevic reagiu prontamente, aumentou os níveis de intensidade e, a meio do 2.º quarto, saltou para a liderança no marcador (28-29). A partir daqui até ao intervalo, mais Mornar, com a equipa de Montenegro a assumir as despesas do encontro e a superiorizar-se. Ao intervalo, 34-43.

     

    Benfica a entrar decidido no 3.º quarto e a encurtar vantagens… Enorme apoio vindo das bancadas, com a Família Benfiquista a dizer presente e os jogadores a responderem em quadra. Dez minutos muito positivos dos encarnados, fruto da clara melhoria nas transições rápidas e na eficácia em geral (58-65).

     

    Ora, depois de estarem a 5 pontos de concretizarem a reviravolta, as águias não conseguiram suster o maior poderio do adversário. Nos derradeiros dez minutos, logo a abrir, o Mornar averbou 7 pontos consecutivos e não mais permitiu veleidades aos anfitriões. Ponto a ponto, a vantagem foi-se dilatando, com o desafio a terminar com um 68-96, após um parcial de 10-31 neste último quarto.

     

    Cinco inicial do Benfica: Toure’ Murry, Micah Downs, Betinho, Arnette Hallman e Gary McGhee.

     

    A equipa viaja de seguida para Montenegro. O SL Benfica disputa a 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões no domingo (18h00 em Portugal Continental), na cidade de Bar, num Pavilhão com capacidade para 3 mil adeptos.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/09/26/direto-basquetebol-benfica-mornar-bar-1-mao-2-ronda-qualificacao-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023