SL Benfica 79 - 88 FC Porto

  • Basket
  • Seniores
  • 2020/2021
  • Campeonato Nacional
    Competição
    Data
    Sáb, 7 Novembro, 2020, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | RTP 2

     

    CLÁSSICO DECIDIDO NA EFICÁCIA

     

    O Benfica perdeu, por 79-88, perante o FC Porto, em desafio da 6.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

     

     

    Clássico dos clássicos! SL Benfica e FC Porto mediram forças, neste sábado, no Pavilhão Fidelidade. Na 6.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, triunfo para os azuis e brancos (79-88). As águias entraram mal e a recuperação não bastou... 

     

    À partida, duas equipas invictas na fase regular da prova, com as águias com mais dois pontos (8) no topo da geral, face aos dragões terem um jogo a menos (6 pontos). Muita ambição em quadra, emoção a rodos – clássico é sempre clássico – com o grande ausente desta tarde na Luz a ser o público nas bancadas.

     

    Segundo frente a frente entre os dois emblemas. No primeiro, para a Taça de Portugal (ainda referente a 2019/20), disputado há um mês, os azuis e brancos levaram a melhor, situação que as águias entraram determinadas em inverter, mas o FC Porto foi mais forte e eficaz e não permitiu, cavando de imediato uma vantagem inicial de 8 pontos.

     

    O Benfica respondeu, mas novo triplo dos azuis e brancos colocou o marcador em 2-11, com os encarnados a terem de correr atrás do prejuízo. Eric Coleman era o mais certeiro nas águias, mas o FC Porto apresentava níveis altíssimos de eficácia em todas as variantes do jogo e não permitiu a recuperação. No final do 1.º quarto, parcial de 11-26... 15 pontos de diferença!

     

     

    Depois de uns primeiros dez minutos desinspirados, reatar e Rafael Lisboa a dar o mote! Primeiro triplo para as águias, com José Silva a fazer o mesmo na jogada seguinte reduzindo para 9 a diferença pontual. Do outro lado, Max Landis ia pautando o jogo (e marcando!) e fazia a diferença para a formação de Moncho López...

     

    25-39 com cinco minutos para jogar, com o 2.º quarto a fechar num 41-45 após grande recuperação do Benfica a reduzir para quatro os pontos de desvantagem. Tudo em aberto para a segunda metade!

     

    Ao contrário dos dois quartos anteriores, o Benfica entrou com tudo na segunda parte e, com dois triplos, empatou o jogo a 47 pontos!  Mais um triplo de Scottie Lindsey e pela primeira vez as águias saltaram para a frente do marcador (50-47)!

     

     

    Determinada e com os índices de eficácia a subirem, a formação de Carlos Lisboa entrou definitivamente na partida e seguiram-se momentos de emoção e espetáculo... Com Cameron Jackson a 'afundar' com estrondo e a dar a primeira vantagem de três pontos aos encarnados (61-58). No final do 3.º quarto61-62.

     

    Derradeiros dez minutos plenos de emoção, com as duas formações a darem tudo em quadra e a disputarem cada bola como se da última se tratasse. Na reta final, a eficácia dos azuis e brancos veio novamente ao de cima, com os ressaltos a serem determinantes, com os encarnados, muito com o coração, a não conseguirem concretizar com sucesso a recuperação levada a cabo até então. Resultado final de 79-88, triunfo para o FC Porto.

     

    Na 7.ª jornada o Benfica viaja até Angra do Heroísmo para defrontar o SC Lusitânia.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Entrámos mal no jogo, conseguimos ir buscar uma diferença de 18 pontos, passámos para a frente, e depois não conseguimos… No momento certo não fomos pacientes para escolher a melhor solução na altura de atacarmos o cesto. Não por demérito nosso, mas sim por mérito da equipa adversária. A história do jogo é esta! Andámos sempre atrás do resultado, conseguimos passar para a frente e quando tudo se estava a compor fomos precipitados e não conseguimos. Acabámos por pagar caro e perder o jogo."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Tweety Carter, Caleb Walker, Scottie Lindsey, Betinho e Eric Coleman

     

    Suplentes: Fábio Lima, Arnette Hallman, Guilherme Saiote, José Silva, Rafael Lisboa e Cameron Jackson

     

    Marcadores do Benfica: Tweety Carter (11), Caleb Walker (6), Scottie Lindsey (14), Betinho (16), Eric Coleman (14), Arnette Hallman (6), José Silva (3), Rafael Lisboa (5) e Cameron Jackson (4)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/07/basquetebol-direto-benfica-fc-porto-jogo-6-jornada-liga-placard

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado