FC Porto 79 - 87 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    19ª Jornada
    Data
    Dom, 28 Fevereiro, 2021, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    TRIUNFO JUSTO EM CLÁSSICO DE INCERTEZAS E EMOÇÕES!

     

    O Benfica venceu o FC Porto, por 79-87, em jogo da 19.ª jornada da Liga Placard em basquetebol. Segue-se a receção ao Lusitânia.

     

     

    Domingo de clássico! SL Benfica e FC Porto discutiram o duelo da 19.ª jornada da Liga Placard em basquetebol. No Dragão Arena, águias mais fortes e consistentes, triunfaram por 79-87.

     

    É o clássico dos clássicos do basquetebol luso. Frente a frente, a norte do País, enfrentaram-se, neste domingo, FC Porto (2.º classificado, 33 pontos), e SL Benfica (4.º classificado, 32 pontos), com um ponto apenas a separar as duas formações.

     

    No último embate a equipa nortenha levou a melhor nos detalhes, ganhando por quatro pontos de diferença (80-76 nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos). À partida, o objetivo era retificar esse resultado e somar o triunfo no Dragão!

     

    Primeiros dez minutos pautados pelo equilíbrio, com as duas equipas a equipararem-se. Dois estilos de jogo bem diferentes, a proporcionarem um bom encontro de basquetebol. Ao cabo do 1.º quarto, 22-19, explicado pela percentagem na eficácia de lançamento: 56% versus 46%. 

     

    Dois turn overs consecutivos dos encarnados marcaram o arranque do 2.º quarto, contudo, os azuis e brancos também erraram e o marcador teimava em mexer. Muita garra em quadra, mas por vezes mais com o coração do que com a cabeça. Com 30-24 Carlos Lisboa pediu time out para reorganizar o coletivo e não deixar os anfitriões fugirem no marcador. Mais assertivos, os dragões dilataram para 11 a vantagem, com o Benfica a responder já nos últimos minutos e o intervalo a chegar com um parcial de 38-37. Tudo em aberto!

     

    Reatar e muito equilíbrio. Empates, alternâncias no marcador, com as duas equipas, olhos nos olhos, a não permitirem fugas. Com cinco minutos disputados, 47-50 para as águias. Com os encarnados muito focados, a assumirem as despesas da partida, Moncho López parou o jogo, mas Quincy Miller, da linha de lance livre, não tremeu e fez o 49-54. Agressivo na defesa, mentalmente forte no ataque, o Benfica disparou para 12 pontos de vantagem (49-61) obrigando a nova paragem por parte do técnico adversário. No fecho do 3.º quarto55-66, a premiar um Benfica consistente.

     

    Derradeiros dez minutos de emoções, com o FC Porto a dar tudo em quadra (defesa a todo o campo) para reentrar na partida. Depois de um ímpeto inicial dos azuis e brancos, as águias pausaram o ritmo, gerindo em qualidade, contudo, sem aí conseguir evitar a perigosa aproximação do outro lado da barricada (71-75). Com cinco minutos para jogar, cinco pontos a separarem as equipas, incerteza, expetativa e tudo em aberto! A dois minutos do fim, Rafael Lisboa, com um triplo mais e dois lances livres, deu confiança e alento às águias para o que restava, com a equipa a segurar a vantagem. No final, triunfo justo da formação mais consistente: 79-87, num bom jogo de basquetebol.

     

    A formação comandada por Carlos Lisboa, agora com 34 pontos somados, torna a entrar em quadra na próxima sexta-feira, 5 de março. O Benfica recebe o Lusitânia, numa partida referente à 20.ª jornada da competição, com início às 21h00, no Pavilhão Fidelidade.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Dragão Arena

     

    Cinco inicial do Benfica: Quincy Miller, Eric Coleman, Betinho Gomes, Bryce Alford e Rafael Lisboa

     

    Suplentes: Cameron Jackson, Guilherme Saiote, Hugo Silva, Fábio Lima, Tomás Barroso, Arnette Hallman e Jaylen Key

     

    Marcadores do Benfica: Quincy Miller (24), Eric Coleman (6), Betinho Gomes (13), Rafael Lisboa (17), Cameron Jackson (14), Fábio Lima (3) e Tomás Barroso (10)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/28/basquetebol-fc-porto-benfica-19-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023