SL Benfica 97 - 77 Galitos FC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    25ª Jornada
    Data
    Sáb, 3 Abril, 2021, 15:00
    Estado
    Por realizar
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    EM CRESCENDO ATÉ QUASE À CENTENA DE PONTOS

     

    O Benfica venceu o Galitos por 97-77 no jogo da 25.ª jornada da Liga Placard de basquetebol.

     

     

    Recuperou, passou para a frente do marcador e triunfou... Foi assim, em crescendo, que a equipa do Benfica bateu o Galitos (97-77) no jogo da 25.ª jornada da Liga Placard de basquetebol, no Pavilhão Fidelidade.

     

    A equipa visitante, oriunda do Barreiro, entrou melhor na partida e, quando o treinador encarnado Carlos Lisboa pediu o primeiro time-out, o resultado pendia para o lado do Galitos (2-9). Nos minutos finais do 1.º quarto viu-se um Benfica mais dinâmico a nível ofensivo, a tentar aproximar-se no placard, mas o adversário terminou o parcial em vantagem: 13-18.

     

    As águias reentraram em quadra dispostas a lutar pela superioridade e à passagem do minuto 16 o desafio estava empatado: 28-28. O 2.º quarto seguiu taco a taco, mas a formação barreirense mostrou-se mais eficaz e foi para o intervalo a vencer por 38-42.

     

     

    Estava tudo em aberto para a segunda parte no Pavilhão Fidelidade... O Benfica regressou do balneário com as energias renovadas e provou-o em campo. As águias começaram a distanciar-se no marcador, recuperaram e levaram a melhor no 3.º quarto por oito pontos de diferença: 67-59.

     

    No 4.º e último quarto, os comandados de Carlos Lisboa conseguiram segurar a liderança, marcaram mais 30 pontos e ficaram a apenas três da centena, triunfando em casa, diante do Galitos, por 97-77. Destaque para Betinho, que foi o melhor marcador do desafio com um total de 26 pontos.

     

    Os encarnados voltam a entrar em ação na Liga Placard no dia 17 de abril, altura em que vão defrontar o Maia Basket no jogo da 26.ª jornada.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Nic Moore, Bryce Alford, Betinho, Quincy Miller e Eric Coleman 

     

    Suplentes: Hugo Silva, Fábio Lima, Rafael Lisboa e Cameron Jackson 

     

    Pontuadores do Benfica: Betinho (26), Cameron Jackson (23), Bryce Alford (17), Quincy Miller (15), Nic Moore (5), Rafael Lisboa (4), Hugo Silva (3), Fábio Lima (3) e Eric Coleman (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/03/basquetebol-direto-jogo-benfica-galitos-25-jornada-liga-placard

     


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023