FC Porto 80 - 76 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Data
    Sáb, 6 Fevereiro, 2021, 17:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    DETALHES TIRAM BENFICA DA FINAL

     

    Encarnados saíram derrotados do confronto com o FC Porto e falham jogo decisivo da Taça Hugo dos Santos. 

     

     

    Emoção até ao fim na meia-final da Taça Hugo dos Santos entre o FC Porto e o Benfica. Detalhes resolveram e permitiram a vitória dos azuis e brancos, por 80-76.

     

    No Pavilhão Multiusos de Sines, neste sábado, o FC Porto entrou a toda a velocidade e com elevada eficácia atrás da linha dos três pontos. Rapidamente, os comandados por Moncho López chegaram aos 12-4, obrigando o Benfica a correr atrás do prejuízo. Os da Luz aproveitaram alguns erros nos dragões para empatarem a partida a dois minutos do fim do 1.º quarto. Ainda assim, no fim dos primeiros 10 minutos de jogo o resultado assinalava 24-22 para os azuis e brancos.

     

    Benfica veio melhor para o 2.º quarto e conseguiu a reviravolta até aos 24-26. Porém, o tiro exterior do FC Porto voltou a cair e os nortenhos, com maior assertividade nos ressaltos, regressaram ao comando no marcador. No final do 2.º quarto, as águias encurtaram distâncias até aos 41-34, resultado com que se chegou ao intervalo

     

    A etapa complementar começou algo confusa, com várias faltas e muitos lançamentos falhados. Com o passar dos minutos, o Benfica apresentou-se melhor, recuperou no resultado até aos 43-40, levando Moncho López a pedir desconto de tempo. Este de nada surtiu efeito, pois as águias continuavam a carregar ofensivamente e a obrigar os portistas a cometerem erros no ataque. O 3.º quarto terminou com o Benfica na frente, por 52-59. 

     

    Sem nada a perder, os azuis e brancos entraram determinados em regressar à dianteira do marcador, e até estiveram melhor no ataque, aproximando-se até aos 62-65, aos 5'. Carlos Lisboa pediu desconto de tempo, mas o FC Porto continuou melhor, passou para a frente a dois minutos do final e de lá não mais saiu, fechando esta meia-final com o triunfo, por 80-76

     

    O Benfica regressa agora às lides da Liga Placard e, no sábado (13 de fevereiro), recebe o Barreirense no Pavilhão Fidelidade. 

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Multiusos de Sines

     

    Cinco inicial do Benfica: Tweety Carter, Quincy Miller, Bryce Alford, Betinho Gomes e Cameron Jackson 

     

    Suplentes: Guilherme Saiote, Eric Coleman, Hugo Silva, Fábio Lima, Tomás Barroso, Rafael Lisboa e Arnette Hallman 

     

    Pontuadores do Benfica: Quincy Miller (22), Tweety Carter (19), Cameron Jackson (9), Betinho Gomes (8), Rafael Lisboa (8), Eric Coleman (7) e Bryce Alford (3) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/06/basquetebol-direto-fc-porto-benfica-meia-final-taca-hugo-dos-santos

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023