SL Benfica 71 - 74 Real Betis

    Ronda
    Jogo 1
    Data
    Sex, 3 Setembro, 2021, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    BENFIQUISTAS NA BANCADA DERAM COLORIDO AO PRIMEIRO TESTE

     

    No arranque da pré-temporada, a equipa de basquetebol do Benfica recebeu o Real Bétis no Pavilhão Fidelidade. 

     

     

    A equipa de basquetebol do Benfica realizou nesta sexta-feira, 3 de setembro, o primeiro jogo da pré-época 2021/22. No Pavilhão Fidelidade, diante do Real Bétis, a contar para o Torneio Internacional de Lisboa, a turma de Sevilha venceu, por 71-74. 

     

    O primeiro jogo de pré-temporada ficou marcado pelo regresso dos Benfiquistas às bancadas dos pavilhões da Luz após mais de um ano de ausência. De referir, ainda, que o treinador Norberto Alves não pôde contar com Arnette Hallman para o duelo com o Real Bétis devido a lesão e teve José Silva, Travis Munnings e James Farr a jogarem condicionados.

     

    Dentro das quatro linhas, o 1.º quarto jogou-se sob a égide do triplo. O Benfica apareceu supereficaz no tiro exterior, terminando os 10 minutos iniciais com 62% neste parâmetro. Destacar também o facto de Norberto Alves ter dado minutos a todos os atletas, com exceção de Guilherme Saiote, no 1.º quarto da partida, que terminou com as águias na frente, por 25-23

     

    No 2.º quarto, a percentagem de eficácia do Benfica atrás da linha dos três pontos, naturalmente, desceu, mas as águias mantinham o equilíbrio no marcador, com vários lançamentos de dois pontos a caírem e maior superioridade na zona das tabelas (18 ressaltos contra 14 do conjunto espanhol). Na parte final do primeiro tempo, fruto de alguns erros no ataque, o Real Bétis distanciou-se com três pontos de vantagem, mas, no último segundo, um triplo de José Barbosa empatou o jogo (42-42) ao intervalo.

     

    O Benfica entrou para a segunda parte com um parcial de 6-0 que colocou o resultado em 48-42. Motivados, os encarnados aproveitaram para dar algum espetáculo que arrancou palmas das bancadas. A meio do 3.º quarto, o Real Bétis recuperou e passou para a frente aos 54-55. A partida passou depois por uma fase mais incaracterística, com vários lançamentos falhados de parte a parte. No final do 3.º quarto, o conjunto de Sevilha estava no comando, por 57-63.  

     

    Os derradeiros 10 minutos foram sinónimo de cansaço nos jogadores de ambas as equipas, algo natural atendendo que se trata da pré-época. Durante vários minutos, o resultado esteve nos 61-66 para o Real Bétis, com turnovers e lançamentos falhados de parte a parte. Todavia, o Benfica não se rendia e, com um parcial de 6-0, voltou para a frente do resultado (67-66). No entanto, o Real Bétis fecharia o jogo com um triunfo por 71-74.

     

    Neste sábado, às 18h00, no Pavilhão Fidelidade, as águias medem forças com o Obradoiro, em novo jogo do Torneio Internacional de Lisboa.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito equilibrado. Foi nos turnovers que tivemos a nossa situação mais negativa. Jogámos em circunstâncias muito difíceis. Travis Munnings teve uma entorse no treino de ontem [quinta-feira], o Aaron [Broussard] levou uma pancada no músculo. Independentemente de quem estava dentro de campo, houve uma ótima atitude dos rapazes. Queríamos ganhar, apesar de ser uma equipa da ACB. Amanhã [sábado, com o Obradoiro] vai-nos custar mais. Foi o primeiro jogo da época. A equipa lutou muito e jogou como se tem de fazer no Benfica: para ganhar."

     

     Aaron Broussard (6), Travis Munnings (11), Betinho (10), Eduardo Francisco (2), José Silva (7), James Farr (12), Tomás Barroso (8), Dennis Clifford (9) e José Barbosa (6)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/03/basquetebol-benfica-real-betis-jogo-1-torneio-internacional-de-lisboa

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024