Sporting CP 82 - 79 SL Benfica

    Ronda
    Jogo 3
    Data
    Dom, 5 Setembro, 2021, 16:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Sporting TV

     

    ÚLTIMO SEGUNDO DECIDE DÉRBI EMOCIONANTE

     

    O Benfica realizou três jogos em três dias no Torneio Internacional de Lisboa e deixou boas indicações para a época 2021/22. No dérbi, os verdes e brancos ganharam, por 82-79. 

     

     

    Emoção até ao fim no dérbi deste domingo, no Pavilhão João Rocha. O terceiro jogo da equipa de basquetebol do Benfica no Torneio Internacional de Lisboa terminou com um desaire, no último segundo, por 82-79, diante do Sporting.

     

    O treinador Norberto Alves não voltou a contar com Arnette Hallman por lesão. Quem também esteve ausente devido a lesão contraída no desafio com o Obradoiro foi o poste James Farr.

     

    Na quadra, o duelo começou vivo, com as duas equipas muito interventivas na luta das tabelas, o que permitiu várias segundas bolas a ambos os emblemas. Na construção ofensiva, o Sporting apostava em transições mais rápidas, o Benfica oscilava entre o jogo interior e exterior através de ataques mais longos. A maior eficácia da linha dos três pontos colocou o resultado em 15-9, obrigando Norberto Alves a parar o jogo. O desconto de tempo surtiu efeito, com as águias a recuperarem no marcador, mas, ainda assim, o 1.º quarto terminou com os leões na frente, por 20-16.

     

    2.º quarto começou com um triplo para cada lado. O Benfica mostrava grande variabilidade no ataque, com várias jogadas e concretizações na área pintada. Os verdes e brancos, por sua vez, apresentavam uma grande eficácia de concretização na linha dos três pontos. No final da primeira parte, a defesa mais agressiva dos encarnados obrigou o Sporting a três turnovers consecutivos e à recuperação no resultado até aos 39-36 com que se chegou ao intervalo.

     

    A segunda parte arrancou algo incaracterística, com erros de parte a parte. O Benfica manteve uma defesa bastante agressivamelhorou na luta das tabelas e subiu a eficácia de lançamento, pormenores que permitiram às águias passar para a frente (44-45) a meio do 3.º quarto. Com os comandados por Norberto Alves na frente, a equipa de arbitragem teve algumas decisões duvidosas, isso acabou por ter efeito na equipa benfiquista e estes 10 minutos do dérbi fecharam com o resultado em 59-52

     

    Bastante assertividade nos lançamentos de ambos os lados foi o que se viu no arranque do 4.º quarto. Todavia, com o passar dos minutos, as águias dificultaram o ataque do Sporting com uma defesa eficaz, estavam mais fortes nos ressaltos e viam (finalmente!) o tiro exterior a cair. Assim, foi consumada a reviravolta no placard aos 65-67. Os derradeiros minutos do dérbi reservaram muita emoção alternâncias no comando do resultado. A três segundos do fim, a equipa de arbitragem, numa decisão duvidosa, deu bola para o Sporting quando ficou a ideia de o esférico ter batido no pé de João Fernandes antes de sair. Dessa reposição, os verdes e brancos lograram um triplo e fecharam a contenda em 82-79.

     

    Com este resultado, os encarnados terminaram o torneio de pré-época no 4.º lugar.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Ganhámos o que queríamos ganhar neste torneio, mas, se tivéssemos vencido este jogo, ganhávamos o torneio. Não foi um jogo bem jogado, as duas equipas estavam muito cansadas. A nossa equipa não mostrou o mesmo nível de qualidade que mostrara nos últimos dois jogos. Foi a primeira semana a competir e já sabia que estaríamos muito cansados. Foi um bom torneio e as duas equipas portuguesas mostraram que se podem bater com equipas da Liga ACB. Isso é bom para o nosso basquetebol."

     

     Travis Munnings (10), José Barbosa (7), Tomás Barroso (9), Betinho (21), Hugo Silva (2), Aaron Broussard (8), Dennis Clifford (16) e José Silva (6)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/05/basquetebol-sporting-benfica-jogo-3-torneio-internacional-de-lisboa

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024