SL Benfica 78 - 57 Vitória SC

    Competição
    Fase
    Jogo de Apresentação SL Benfica
    Data
    Dom, 12 Setembro, 2021, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    SEGUNDA PARTE ARRASADORA E TRIUNFO POR 21 PONTOS

     

    Basquetebol do Benfica apresentou-se aos Sócios e adeptos frente ao V. Guimarães.

     

     

    A equipa de basquetebol do Benfica apresentou-se aos Sócios e adeptos, neste domingo, no Pavilhão Fidelidade, diante do V. Guimarães. Um segundo tempo muito forte resolveu a contenda em 78-57 para os da casa.

     

    Com os Benfiquistas nas bancadas, antes do apito inicial, o tunisino Makram Ben Romdhane, reforço para 2021/22, foi apresentado, apesar de não ter sido opção. Nas quatro linhas, os comandados por Norberto Alves entraram fortes na partida, com muita rapidez nas saídas para o ataque e com muita variabilidade nas jogadas. No fim do 1.º quarto, as águias venciam, por 17-12. No 2.º quarto, o V. Guimarães veio mais eficaz e, com um parcial de 0-8, passou para a frente aos 17-20. Ao susto, o Benfica respondeu com uma defesa muito agressiva e com transições que resultavam em pontos. Ao intervalo, o marcador registava 34-29 para os da Luz.

     

    Dos balneários, para a segunda parte, veio um Benfica transfigurado. Os tiros, seja de dois pontos, seja de três pontos, começaram a cair, a defesa agressiva mantinha-se, o que dificultava as ações ofensivas dos vitorianos, e a distância foi-se cavando. No 3.º quarto, o parcial foi de 28-7, passando o resultado da partida para 62-36. Para o 4.º quarto, os encarnados geriram a vantagem e fecharam o jogo de apresentação aos Sócios e adeptos, com o triunfo, por 78-57.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "A equipa está com a atitude correta e defensivamente estivemos bem. Na primeira parte tivemos pouca eficácia no lançamento exterior, apenas três pontos em 17 lançamentos, 16 deles sem opositor. Isto revela que a equipa é coletiva e que procura o melhor colega, mas não fomos eficazes. No 3.º quarto entrámos bem, a defender. Um aspeto positivo são as assistências: 24; um menos positivo é que tivemos 18 turnovers em passes que deviam ter sido assistências, porque eram o último passe. Isto é normal numa pré-temporada."

     

     Travis Munnings (11), Aaron Broussard (16), Dennis Clifford (6), José Silva (10), José Barbosa (11), Betinho (12), James Farr (3), Diogo Gameiro (6), Hugo Silva (2) e Gulherme Saiote (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/12/basquetebol-benfica-vitoria-guimaraes-jogo-apresentacao

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024