SL Benfica 96 - 57 Vitória SC

  • Basket
  • Seniores
  • 2021/2022
  • Campeonato Nacional
    Competição
    Fase
    1ª Jornada
    Data
    Ter, 5 Outubro, 2021, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    TRIUNFO COM ESPETÁCULO NA JORNADA INAUGURAL

     

    A equipa de basquetebol do Benfica recebeu e bateu o V. Guimarães por 96-57, em jogo referente à 1.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.

     

     

    equipa de basquetebol do Benfica iniciou a sua caminhada na fase regular da Liga Betclic nesta terça-feira, dia 5 de outubro, frente ao V. Guimarães. No Pavilhão Fidelidade, as águias triunfaram, por 96-57, numa exibição com direito a espetáculo!

     

    Nas quatro linhas, os comandados por Norberto Alves entraram fortes, com muita rapidez nas saídas para o ataque e com muita variabilidade nas jogadas. No fim do 1.º quarto, as águias venciam por 29-18. No 2.º quarto, o Benfica presenteou os adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade com um espetáculo de basquetebol. À receita, adicionaram criatividade, com jogadas combinadas e inesperadas, e com ressaltos bem conseguidos, que bloqueavam o ataque dos vimaranenses. Ao intervalo, 55-28 para a turma da Luz.

     

    Destaque para o coletivo, a conseguir distributivamente contribuir para a coesão e eficácia da equipa perante o V. Guimarães.

     

     

    Dos balneários, para a segunda parte, veio um Benfica a demonstrar a sua solidez defensiva, face a um Guimarães que tentava responder ao insucesso do tempo anterior. Nas bancadas, os benfiquistas incentivavam o conjunto encarnado, que conseguiu manter a consistência e terminou o 3.º quarto com o resultado parcial de 21-15 e total de 76-43. No último quarto, os encarnados, sem oscilações, geriram a vantagem e terminaram a partida inaugural no Campeonato Nacional com um triunfo por 96-57.

     

    Sábado, dia 9 de outubro, às 16h00, o Benfica desloca-se ao Pavilhão Desportivo de Albufeira para disputar a 2.ª jornada da fase regular da Liga Betclic frente ao Imortal

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Uma caraterística desta equipa e que começa a ser evidente é o lado coletivo. Olhando para os números, 34 assistências não é normal, é uma equipa que passa a bola, tirando a parte final, onde houve perda de concentração e nessas alturas não jogámos bem. Fizemos alguns turnovers, sem tirar mérito ao adversário, foram por demérito da nossa parte e falta de concentração. A equipa transformou um jogo que, à partida, seria difícil num jogo fácil."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Betinho e Dennis Clifford

     

    Suplentes: José Silva, Diogo Gameiro, Tomás Barroso, Arnette Hallman, James Farr, Travis Munnings e Hugo Silva

     

    Pontuadores do Benfica: Betinho (22), José Silva (19), James Farr (11), Makram Ben Romdhane (11), Travis Munnings (9), Dennis Clifford (8), Aaron Broussard (8), José Barbosa (6) e Diogo Gameiro (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/05/basquetebol-benfica-vitoria-de-guimaraes-liga-betclic-1-jornada

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado