UD Oliveirense 67 - 88 SL Benfica

  • Basket
  • Seniores
  • 2021/2022
  • Campeonato Nacional
    Competição
    Fase
    14ª Jornada
    Data
    Dom, 2 Janeiro, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    ENTRADA AVASSALADORA

     

    O Benfica venceu na visita à Oliveirense na 14.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.

     

     

    No primeiro desafio oficial em 2022, a equipa de basquetebol do Benfica entrou muito bem no jogo e logo abriu caminho para uma vitória por 67-88 no pavilhão da Oliveirense na 14.ª jornada da fase regular da Liga Betclic, neste domingo, 2 de janeiro. 

     

    Agressivo e rápido no ataque, uma postura sustentada por ações de elevada eficácia nos lançamentos triplos (88%) e nos ressaltos ofensivos, o conjunto benfiquista foi avassalador no 1.º quarto, conseguindo um avanço irremissível: 16-42. No plano defensivo, a Oliveirense foi mais resistente no 2.º quarto, mas a superioridade dos encarnados continuou a ser revestida com pontos, chegando-se ao intervalo com o score de 29-61.

     

    A história do 3.º quarto resume-se assim: vários erros do Benfica e reação acelerada da equipa de Oliveira de Azeméis, encurtando-se as distâncias para 54-72.

     

    Depois, ao recalibrar detalhes defensivos (nomeadamente para condicionar Shaun Willett, o mais produtivo elemento da Oliveirense) e ao melhorar pormenores ofensivos (o tiro exterior voltou a cair), os comandados de Norberto Alves geriram o tempo e o resultado no 4.º quarto, triunfando por 67-88 no Pavilhão Dr. Salvador Machado.

     

    Na quarta-feira (19h00), 5 de janeiro, há novo jogo, e é um dérbi, com o Benfica a receber o Sporting no Pavilhão Fidelidade. A partida, em atraso, refere-se ainda à 5.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Dr. Salvador Machado

     

    Cinco inicial do Benfica: Frank Gaines, James Farr, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Betinho Gomes

     

    Suplentes: Aaron Broussard, Travis Munnings, José Silva, Eduardo Francisco, Guilherme Saiote, Diogo Gameiro e Arnette Hallman

     

    Pontuadores do Benfica: Frank Gaines (15), James Farr (3), Makram Ben Romdhane (24), Betinho Gomes (12), Arnette Hallman (6), José Barbosa (7), Aaron Broussard (3), Travis Munnings (11) e José Silva (7)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/01/02/basquetebol-jogo-oliveirense-benfica-14-jornada-fase-regular-liga-betclic

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado