Illiabum Clube 70 - 77 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    21ª Jornada
    Data
    Sáb, 12 Março, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPB TV

     

    SALTO PARA A VITÓRIA PERANTE ADVERSÁRIO COMBATIVO

     

    O Benfica deslocou-se a Aveiro para disputar a 21.ª jornada da Liga Betclic frente ao Illiabum. Numa partida muito discutida, triunfo das águias, por 70-77.

     

     

    Benfica defrontou e venceu o Illiabum, por 70-77, no encontro da 21.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. As águias entraram bem na partida, mas, frente a um adversário aguerrido, tiveram de batalhar pelo resultado.

     

    O Benfica deslocou-se a Aveiro determinado a regressar às vitórias, após derrota frente ao FC Porto (63-68). Pela frente, como perspetivou o treinador adjunto Nuno Ferreira na antevisão ao confronto, o Illiabum, um conjunto "extremamente forte em casa", que obrigava os encarnados a ficarem alerta.

     

    Apesar da diferença natural entre as equipas, ilustrada também na classificação, o Benfica evitou surpresas de maior e cedo começou a construir a vantagem. O anfitrião ainda respondeu, mas ao cabo do 1.º quarto o marcador registava 11-19, ampliado para 26-33 ao intervalo.

     

    Numa partida bem disputada, mas com pouco pontos averbados, o Benfica bem que tentou distanciar-se, mas o rival, aguerrido, manteve-se sempre dentro do jogo e lutou com todas as armas, dificultando, e muito, a tarefa dos encarnados. No final do 3.º quarto, 49-50, um ponto de vantagem. Tudo em aberto nos derradeiros dez minutos, período muito equilibrado e com sucessivos empates. Os comandados de Norberto Alves conseguiram cavar alguma distância e terminaram o encontro com uma vitória por 70-77.

     

    As águias voltam a entrar em quadra no dia 19 de março, sábado, às 19h00, para receber o Imortal em jogo da 13.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Frank Gaines, Travis Munnings, Makram Ben Romdhane e Wendell Lewis

     

    Suplentes: José Silva, Eduardo Francisco, José Barbosa, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Arnette Hallman e Ivan Almeida

     

    Pontuadores do Benfica: Frank Gaines (18), Betinho Gomes (14), Aaron Broussard (11), Travis Munnings (11), Makram Ben Romdhane (7), Arnette Hallman (5), Wendell Lewis (4), José Barbosa (4) e Ivan Almeida (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/12/basquetebol-illiabum-benfica-21-jornada-fase-regular-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024