SL Benfica 83 - 69 BC Parma

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Qua, 20 Outubro, 2021, 21:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    EXIBIÇÃO DE ALTO NÍVEL NA FIBA EUROPE CUP

     

    O Benfica triunfou sobre o Parma-Parimatch, por 83-69, no jogo da 2.ª jornada do grupo C da competição europeia.

     

     

    Benfica recebeu e venceu o Parma-Parimatch, nesta quarta-feira, no jogo da 2.ª jornada do grupo C da FIBA Europe Cup. No Pavilhão Fidelidade, as águias fizeram uma grande exibição, impuseram o seu domínio e triunfaram por 83-69.

     

    O treinador Norberto Alves sublinhara na antevisão ao embate com o Parma-Parimatch a necessidade de as águias segurarem o jogo desde o início e de controlarem a posse de bola dos russos, que considerou a "melhor equipa do grupo". Assim fez o Glorioso com a ajuda dos Benfiquistas, que, das bancadas, faziam ecoar o apoio!

     

    A agressividade na pressão e a procura de espaço interior foi predominante na entrada na quadra e as águias rapidamente se distanciaram no marcador. A construir jogadas organizadas e a defender com eficácia, enquanto marcava com lançamentos de dois e de três pontos, o Benfica fechou o 1.º quarto em 23-13.

     

    No 2.º quarto entrou melhor o Parma-Parimatch, a conseguir a vantagem no parcial (2-7). Mas os comandados de Norberto Alves voltaram a assumir-se, a mostrar a sua dimensão e a ganhar terreno. Na parte final, o Benfica conseguiu o empate no parcial e saiu novamente com vantagem de 10 pontos, indo para o intervalo a ganhar, por 43-33.

     

     

    Os encarnados regressaram dos balneários igualmente fortes, a realizar vários tiros de três pontos assim que reentraram em campo. A tal soberania, os russos não conseguiam dar resposta e o Benfica dificultava cada vez mais a aproximação no marcador. Com um parcial de 26-9, as águias entraram nos 10 minutos finais a registar um 69-42.

     

    À semelhança do que aconteceu na primeira parte do encontro, o Parma-Parimatch voltou mais eficaz e a superiorizar-se no 4.º quarto. Ainda assim, o anfitrião assegurou o resultado, manteve o domínio no marcador e saiu triunfante, por 83-69, assegurando o 2.º lugar no grupo C da FIBA Europe Cup.

     

    Numa grande exibição coletiva, onde a equipa realizou 33 assistências, destacou-se Travis Munnings ao totalizar 16 pontosseis ressaltoscinco assistências e um roubo de bola.

     

    No final da partida, o vice-presidente Fernando Tavares juntou a equipa de basquetebol do Benfica no centro do Pavilhão e parabenizou-a pela vitória.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Naquilo que foi o nosso plano de jogo, tínhamos de arriscar. Preparámos uma defesa com muitas trocas de bloqueios, correndo riscos. Eles são mesmo muito grandes, mas obrigámo-los a baixar a equipa para jogarem igual a nós. Isso permitiu-nos aguentar mais ao nível das tabelas. Eles são muito grandes e são mesmo muito bons. Deixo uma palavra aos rapazes pelo grande sentido de equipa e entreajuda defensiva. No final estávamos sem oxigénio, para defender como defendemos tivemos de dar o que tínhamos e o que não tínhamos. Temos passado por dificuldades, o James Farr jogou com uma entorse, o Arnette [Hallman] não treinou, só veio para o jogo, o Tomás [Barroso] também, mas mantivemos viva a esperança de seguir em frente. Os rapazes estão de parabéns, sem dúvida alguma, e creio que os Benfiquistas ficam orgulhosos."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: José Barbosa, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Makram Ben Romdhane e Travis Munnings

     

    Suplentes: James Farr, José Silva, Eduardo Francisco, Hugo Silva, Diogo Gameiro e Arnette Hallman

     

    Pontuadores do Benfica: Travis Munnings (16), José Barbosa (14), Aaron Broussard (13), Makram Ben Romdhane (12), Diogo Gameiro (8), José Silva (7), Betinho Gomes (6), Arnette Hallman (4) e James Farr (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/20/basquetebol-jogo-benfica-parma-parimatch-2-jornada-fase-de-grupos-fiba-europe-cup

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024