Heroes Den Bosch 76 - 78 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Qua, 3 Novembro, 2021, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    TRIUNFO IMPORTANTE E CORAJOSO EM JOGO IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS!

     

    O Benfica foi aos Países Baixos vencer o Heroes Den Bosch em jogo da 4.ª jornada do grupo C da FIBA Europe Cup. Águias são líderes! 

     

     

    O Benfica venceu o Heroes Den Bosch em jogo da 4.ª jornada do grupo C da FIBA Europe Cup. Na Maaspoort Arena, nos Países Baixos, incerteza até ao final, com as águias a sentenciarem o marcador a 5 milésimos de segundo do término: 76-78! Emocionante! 

     

    Com duas vitórias e uma derrota (5 pontos), esta averbada precisamente frente à equipa neerlandesa na Luz (73-78), o Benfica, líder do grupo, viajou até aos Países Baixos com a ambição de responder a esse desaire e assim manter-se no 1.º lugar... e conseguiu! 

     

    Entrada forte em quadra dos anfitriões a conseguirem um 5-0 inicial, com o tiro exterior das águias a nivelar. Primeiros dez minutos de jogo muito equilibrados, com alternância no marcador, vários empates, e sem que nenhuma das formações se conseguisse distanciar: 19-16.

     

     

    Reatar e os encarnados a reagirem com um afundanço seguido de um triplo (21-21) a dizerem "presente"! As águias continuaram muito fortes no lançamento de três pontos, concentradas e agressivas (34-35), a mostrarem enorme espírito de coesão e entrega. Resultado? Ao intervalo, vantagem de 9 pontos para os comandados de Norberto Alves (38-47).

     

    Segunda parte a começar com muito BenficaDefesa intensa, agressiva, a anular o jogo interior do adversário e explorando a eficácia do lançamento. As águias dispararam no marcador (46-59), obrigando o técnico dos homens da casa a pedir time out. Apesar da paragem, foram as águias que se mantiveram mais acutilantes em quadra (52-63).

     

    À entrada para os derradeiros dez minutos, onze pontos a separar as equipas, com o Heroes Den Bosch a surgir mais impositivo a tentar inverter a marcha dos acontecimentos. Minutos finais impróprios para cardíacos! Com a vantagem a desvanecer-se e a respetiva aproximação no scoreincerteza até ao fim com um empate a 76 pontosOs anfitriões, galvanizados, deram tudo; o Benfica, apesar de menos intenso neste quarto, resolveu, com Aaron Broussard, no último segundo(!), a sentenciar o jogo em 76-78.

     

     

    Com este resultado, as águias mantêm a liderança do grupo C da competição, agora com 7 pontos.

     

    O Benfica torna a entrar em quadra às 17h00 de sábado, dia 6 de novembro, com uma receção a Académica, no Pavilhão Fidelidade. Este encontro é relativo à 7.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.

     

    As contas europeias regressam na quarta-feira, dia 10 de novembro, com as águias a viajarem ate ao Molot Sports Hall – Russia, para defrontar o Parma Parimatch em encontro da 5.ª jornada do grupo C da FIBA Europe Cup.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Jogo num ambiente muito difícil, com grande apoio e entusiasmo das bancadas. Começámos com algumas dificuldades em lidar com algum contacto físico deles, mas depois conseguimos melhorar esses aspetos. Depois tivemos um ótimo momento, em que conseguimos uma ótima vantagem. No último quarto eles entraram muito fortes, muito físicos, e foi preciso coragem neste pavilhão muito difícil. Os jogadores estão de parabéns."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Maaspoort Arena

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, James Farr, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Betinho Gomes 

     

    Suplentes: Hugo Silva, Travis Munnings, José Silva, Guilherme Saiote, Khaliq Spicer, Diogo Gameiro e Arnette Hallman 

     

    Pontuadores do Benfica: Aaron Broussard (21), James Farr (15), José Silva (14), José Barbosa (11), Betinho Gomes (7), e Arnette Hallman (4), Travis Munnings (3), Khaliq Spicer (2) e Diogo Gameiro (1)  

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/03/basquetebol-jogo-heroes-den-bosch-benfica-4-jornada-grupo-c-fiba-europe-cup

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024