CSM Oradea 68 - 56 SL Benfica

  • Basket
  • Seniores
  • 2021/2022
  • FIBA Europe Cup
    Competição
    Fase
    2ª Ronda - Grupo K - 1ª Jornada
    Data
    Qua, 8 Dezembro, 2021, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    YouTube FIBA

     

    PRIMEIRA PARTE FOI DECISIVA NA ROMÉNIA

     

    Benfica tentou responder na etapa complementar ao arranque mais forte do Oradea nos 20 minutos iniciais do desafio, mas não evitou a derrota por 12 pontos. 

     

     

    A equipa de basquetebol do Benfica deu início à segunda ronda da fase de grupos com um desaire (68-56), na Roménia, diante do Oradea, em jogo da 1.ª jornada do grupo K da FIBA Europe Cup.

     

    Na Arena Antonio Alexe, com o público do seu lado, o Oradea tentou mostrar a sua força, mas o jogo esteve equilibrado até aos 7' do 1.º quarto, altura em que os romenos, após um parcial de 7-0, se distanciaram até aos 20-10. Com 10 pontos à maior, o conjunto da casa geriu a vantagem e terminou os primeiros 10 minutos do encontro a vencer, por 30-20.

     

    Benfica tentava aproximar-se, mas o Oradea apresentava uma defesa muito compacta e seguia com acerto de 50% no lançamento de três pontos. Assim, ao intervalo, o jogo registava um resultado de 49-30 para os da casa.

     

    Dos balneários veio uma equipa encarnada determinada em alterar o rumo dos acontecimentos. Uma defesa mais pressionante e agressiva, maior acerto na hora de alvejar o cesto contrário e eficácia na luta das tabelas foram os segredos para parar o jogo ofensivo do Oradea e permitir uma aproximação pontual no 3.º quarto até aos 59-51.

     

    último quarto do encontro teve poucos pontos de parte a parte: 9-5. O Oradea arrancou com um parcial de 5-0, o Benfica respondeu para tentar mitigar distâncias, mas não foi a tempo de evitar a derrota, por 12 pontos: 68-56.

     

    As águias voltam, agora, o foco para a Liga Betclic e para o embate com o Lusitânia, sábado, 11 de dezembro, às 21h30, nos Açores.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Fizemos um jogo muito abaixo do que eram as nossas expectativas, nunca encontrámos o ritmo ofensivo que queríamos, e fundamentalmente não o encontrámos porque, sempre que procurávamos sair de uma situação após uma defesa ou um bom ressalto, fizemos muitos turnovers logo no início da posse da bola. A equipa teve uma excelente reação, conseguimos ficar a sete pontos [58-51] no terceiro período, no entanto, aconteceu algo completamente inexplicável, que foi a segunda falta técnica ao Frank Gaines. Um dos árbitros resolveu marcar e isso quebrou esse bom momento, mas isto não pode ser uma desculpa. Senti a equipa muito cansada, não entrámos bem e realmente não esteve no ritmo de jogo certo para ganhar."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Arena Antonio Alexe (Roménia)

     

    Cinco inicial do Benfica: José Barbosa, Frank Gaines, Betinho Gomes, Makram Ben Romdhane e Dennis Clifford

     

    Suplentes: James Farr, Travis Munnings, José Silva, Arnette Hallman e Diogo Gameiro

     

    Marcadores do Benfica: Frank Gaines (13), José Silva (12), Betinho Gomes (8), Dennis Clifford (8), James Farr (6), Travis Munnings (6), Arnette Hallman (2) e José Barbosa (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/08/basquetebol-oradea-benfica-1-jornada-segunda-ronda-grupo-k-fiba-europe-cup

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado