SL Benfica 79 - 63 FC Porto

  • Basket
  • Seniores
  • 2021/2022
  • Segunda Fase
    Competição
    Fase
    2ª Jornada
    Data
    Dom, 10 Abril, 2022, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | RTP 2

     

    TRIUNFO DE CLASSE VALE LIDERANÇA ISOLADA!

     

    O Benfica venceu o FC Porto por 79-63 em jogo da 2.ª jornada da 2.ª fase da Liga Betclic de basquetebol.

     

     

    Benfica recebeu e venceu (79-63) o FC Porto este domingo, 10 de abril, em jogo referente à 2.ª jornada da 2.ª fase da Liga Betclic de basquetebol, isolando-se na liderança da prova.

     

    início do encontro foi complicado para o Benfica, acusando problemas nas áreas próximas do cesto, sem conseguir pontuar, ao contrário do que aconteceu no ataque forasteiro. A vantagem azul e branca aos 4,30 minutos de 2-11 levou o técnico Norberto Alves a pedir o primeiro desconto de tempo.

     

     

    Foi o suficiente para que a sua equipa entrasse numa dinâmica ofensiva distinta, mais agressiva, e potenciada por dois triplos de Frank Gaines. No banco contrário parou-se a reação encarnada e graças a isso a vantagem visitante voltou a ganhar expressão para uns 8-15.

     

    Porém, duas jogadas de dois pontos com faltas e respetivos lançamentos livres convertidos embalaram o Benfica para a sua primeira vantagem no quarto e no encontro, ao colocar o marcador nos 17-15, que seria alterado com nova investida do oponente, que venceu o parcial por 19-20.

     

     

    No segundo quarto o Glorioso entrou determinado e mais agressivo, adiantando-se de novo nos 21-20. Daí em diante verificou-se uma alternância no marcador, com o Benfica a conseguir, entre muitas paragens, no derradeiro minuto, cavar a vantagem de quatro pontos que se registou ao intervalo 38-34. A percentagem de 16% de lançamentos de três pontos do Benfica (2 em 12 tentativas) contra os 37% dos rivais, ajudou a explicar a escassa pontuação das equipas, sendo que nos turnovers os encarnados registaram menos de metade (5) que o oponente (11).

     

     

    No regresso dos balneários e com o Presidente Rui Costa entre os muitos adeptos que estiveram presentes nas bancadas do Pavilhão Fidelidade, o Benfica entrou determinado e extremamente eficaz em termos defensivos, tendo conseguido cavar uma vantagem importante no marcador. Os 14 pontos de diferença, a maior até então no marcador, deram um claro sinal de superioridade das águias, que terminaram o quarto com um 59-45.

     

     

    No derradeiro quarto o FC Porto conseguiu um parcial de 0-6, mas dois triplos de Frank Gaines colocaram a vantagem encarnada nos 14 pontos a sete minutos do final. Aliás, a melhoria considerável da percentagem de lançamentos de três pontos entre os comandados de Norberto Alves, que terminaram com um aproveitamento de 30% (8 em 26 tentativas face às 5 em 18 do adversário), contribuiu substancialmente para o que se viu até final.

     

     

    De forma consistente, o Benfica nunca mais perdeu o diferencial conquistado e terminou o encontro com um triunfo sólido, categórico, por 79-63, que se traduz na liderança isolada na prova com 45 pontos, após ter batido na jornada anterior o rival Sporting fora de portas.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "A equipa recebeu um treinador novo e tinha de colocar as suas ideias a funcionar. Quando acabou a FIBA Europe Cup conseguimos voltar a fazer treinos consecutivos, sem jogar a cada dois dias ou três em três dias, e a equipa está melhor. Defensivamente estivemos muito bem, grande espírito de coesão, e a equipa a conseguir subir defesas, em campo inteiro, e entrar no ritmo do jogo que queremos. Ofensivamente ainda temos de melhorar algumas coisas, às vezes a bola não circula com a velocidade que queremos. Mas faz parte do processo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Frank Gaines, Aaron Broussard, Ivan Almeida, Makram Ben Romdhane e Wendell Lewis   

     

    Suplentes: José Silva, José Barbosa, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Tomás Barroso, Arnette Hallman e Travis Munnings

     

    Marcadores do Benfica: Frank Gaines (18), Makram Ben Romdhane (15), Aaron Broussard (12), Betinho Gomes (11), Ivan Almeida (9), Travis Munnings (5), Wendell Lewis (4), José Silva (2), Arnette Hallman (2) e José Barbosa (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/10/basquetebol-jogo-benfica-fc-porto-2-jornada-2-fase-liga-betclic

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado