Académica 70 - 102 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Oitavos-de-Final
    Data
    Dom, 19 Dezembro, 2021, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPB TV

     

    NOS "QUARTOS" COM QUALIDADE

     

    Benfica deslocou-se a Coimbra e venceu a Académica nos oitavos de final da Taça de Portugal de basquetebol.

     

     

    Benfica qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal de basquetebol, após ter vencido na tarde deste domingo, 19 de dezembro, em Coimbra, a Académica, por 70-102. Um triunfo obtido após uma entrada forte no encontro.

     

    Logo no 1.º quarto os comandados de Norberto Alves abriram com uma vantagem de 19 pontos, diferença que se avolumou com o passar dos minutos e dos períodos, fruto da maior capacidade do jogo exterior das águias, que conseguiram 13 triplos em 35 tentativas, com destaque para Betinho Gomes e José Silva, com quatro lançamentos certeiros cada um.

     

    domínio na luta das tabelas também foi claro, com o Benfica a duplicar os ressaltos ofensivos (10 contra 5 da Académica) e a superiorizar-se nos defensivos (28 contra 22), pelo que a naturalidade do triunfo nunca foi questionada pela formação de Coimbra.

     

    Betinho Gomes e José Silva foram os lançadores de serviço com 24 e 22 pontos, respetivamente, sendo que o treinador encarnado aproveitou para rodar a equipa, utilizando o poste de 18 anos Eduardo Francisco, autor de dois pontos.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Engenheiro Jorge Anjinho

     

    Cinco inicial do Benfica: José Barbosa, Frank Gaines, Betinho Gomes, Makram Ben Romdhane e Dennis Clifford

     

    Suplentes: James Farr, Travis Munnings, José Silva, Eduardo Francisco, Diogo Gameiro e Arnette Hallman

     

    Marcadores do Benfica: Betinho Gomes (24), José Silva (22), Frank Gaines (15), James Farr (14), Travis Munnings (9), José Barbosa (5), Diogo Gameiro (4), Makram Ben Romdhane (4), Dennis Clifford (3) e Eduardo Francisco (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/19/basquetebol-academica-benfica-jogo-taca-de-portugal-oitavos-de-final

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024