SL Benfica 89 - 70 Vitória SC

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Data
    Sáb, 7 Maio, 2022, 19:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL NO BOLSO

     

    O Benfica venceu o Vitória de Guimarães por 89-70 na meia-final da Taça de Portugal e marcou encontro com o Sporting na final deste domingo, 8 de maio.

     

     

    Benfica assegurou a presença na final da Taça de Portugal de basquetebol ao vencer o Vitória de Guimarães por 89-70, em jogo disputado neste sábado, 7 de maio, no Pavilhão Municipal de Albufeira, referente à meia-final da competição. No jogo decisivo o Sporting será o adversário.

     

    Benfica comandou sempre o encontro, fruto da maior eficácia nos lançamentos de campo, em particular além da marca dos três pontos. No primeiro quarto os comandados de Norberto Alves terminaram na liderança por quatro pontos (20-16).

     

    No segundo parcial a tendência manteve-se e, mesmo com uma intensidade moderada, o Benfica voltou a vencer, adicionando cinco pontos de vantagem ao pecúlio que trazia do primeiro. Ao intervalo, os 43-34 refletiam a superioridade encarnada.

     

    Após o descanso, as águias, menos acertadas em termos ofensivos na segunda metade do 3.º quarto, viram os vimaranenses reduzirem a desvantagem no marcador até uma posse de bola (66-63), perdendo mesmo por 25-29 o referido período (68-63).

     

    No derradeiro quarto o Benfica anulou os intentos dos minhotos e disparou no marcador, sobretudo nos últimos dois minutos, fixando o resultado em 89-70.

     

    Benfica defronta o Sporting neste domingo, às 18h00, na final da Taça de Portugal de basquetebol, antagonista que superou o FC Porto (66-58).

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal de Albufeira

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Frank Gaines, Travis Munnings, Betinho Gomes e Makram Ben Romdhane

     

    Suplentes: José Silva, José Barbosa, Diogo Gameiro, Tomás Barroso, Arnette Hallman, Wendell Lewis e Ivan Almeida

     

    Pontuadores do Benfica: Frank Gaines (21), Makram Ben Romdhane (17), Travis Munnings (13), Arnette Hallman (10), José Silva (10), Ivan Almeida (5), Aaron Broussard (4), Betinho Gomes (3), José Barbosa (3) e Wendell Lewis (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/07/basquetebol-jogo-benfica-v-guimaraes-meias-finais-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024