Sporting CP 79 - 75 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Final
    Data
    Dom, 8 Maio, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    MINUTO FINAL DECIDIU

     

    O Benfica perdeu com o Sporting na final da Taça de Portugal, disputada na tarde deste domingo, 8 de maio, no Pavilhão Municipal de Albufeira.

     

     

    Benfica discutiu a final da Taça de Portugal de basquetebol com o Sporting na tarde deste domingo, 8 de maio, no Pavilhão Municipal de Albufeira. As águias reagiram depois do intervalo, estiveram perto, mas a conquista ficou decidida (79-75) para os verdes e brancos nos instantes finais da partida.

     

    A partida arrancou com imposição do conjunto leonino, que logo saiu no comando do marcador. À desvantagem, o Benfica respondeu com uma defesa mais pressionanteacertou o seu basquetebol e lançou-se, eficientemente, para o comando do jogo. A 46 segundos do final do 1.º quarto as águias estavam em vantagem por 21-23, mas, aí, Miguel Cardoso, com um triplo, colocou o Sporting novamente na frente24-23.

     

    Entrada com tudo do Sporting no 2.º quarto, a fazer sentir a intensidade do momento. Mais agressivos na defesa, mais eficazes no lançamento, os verdes e brancos começaram a causar dificuldades aos encarnados e chegaram aos 14 pontos de diferença (45-31). O Benfica corria atrás do prejuízo e, através de lançamentos triplos, reentrou na luta pelo troféu (45-41), mas o dérbi foi para intervalo com o Sporting a vencer, por 49-42.

     

     

    Os comandados por Norberto Alves vieram melhores para o reatamento, com dinâmicas ofensivas que davam pontos e domínio nos ressaltos. A meio do 3.º quarto, três pontos separavam as equipas. Muita luta em quadra, emoções ao rubro e um empate a deixar tudo em aberto (58-58). A partir daqui, sim, viu-se um jogo típico de dérbi! Ponto a ponto, o equilíbrio manteve-se e os derradeiros dez minutos iniciaram-se com o marcador nos 65-65.

     

    Muitos nervos, alguns erros, próprio de uma final, e um Benfica demolidor, na frente, a mostrar a ambição que o caracteriza! Quando os leões fizeram sentir a sua presença, a partida, perto do fim, voltou à igualdade (75-75). Luta até ao cair do pano, um minuto a parecer uma hora, incerteza até ao final, com o Sporting, mais frio, a conquistar o troféu da Taça de Portugal, com vitória por 79-75.

     

    Os encarnados voltam às contas da Liga Betclic na quinta-feira, 12 de maio, onde, no jogo 1 dos quartos de final do play-off, recebem o CD Póvoa.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Dar os parabéns ao Sporting, que, tal como nós, lutou até à exaustão para ganhar. Uma palavra também à equipa de arbitragem, excelente trabalho, a não ter interferência no resultado. Muito importante agora para os play-offs. Às vezes falamos de sorte, hoje tivemos dois contratempos, uma entorse de Frank Gaines e uma cãibra de Aaron Broussard no momento em que vai fazer a impulsão [no penúltimo ataque do jogo, com o resultado em 77-75]. É difícil, não vencemos, mas temos a consciência tranquila."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal de Albufeira

     

    Cinco inicial do Benfica: Frank Gaines, Aaron Broussard, Travis Munnings, Makram Ben Romdhane e Wendell Lewis

     

    Suplentes: José Silva, José Barbosa, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Tomás Barroso, Arnette Hallman e Ivan Almeida

     

    Pontuadores do Benfica: Aaron Broussard (17), Frank Gaines (14), Makram Ben Romdhane (11), Betinho Gomes (10), Ivan Almeida (8), Wendell Lewis (6), Travis Munnings (3), José Silva (3) e José Barbosa (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/08/basquetebol-jogo-sporting-benfica-final-taca-de-portugal

     


     

    Pontuação Correcta: Wendell Lewis (8), Aaron Broussard (17), José Silva (3), Makram Ben Romdhane (12), Betinho (9), José Barbosa (3), Frank Gaines (14), Ivan Almeida (6) e Travis Munnings (3).

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024