Keravnos BC 65 - 73 SL Benfica

    Fase
    Qualificação - Meia-Final
    Data
    Sex, 23 Setembro, 2022, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    MAIS PERTO DE AGARRAR O SONHO!

     

    Com uma exibição de garra e enorme atitude, o Benfica venceu o Keravnos e está a uma final de atingir a Champions.

     

     

    equipa de basquetebol do Benfica enfrentou e venceu, nesta noite sexta-feira, 23 de setembro, os cipriotas do Keravnos (65-73), em jogo das meias-finais da ronda de qualificação da Liga dos Campeões. Domingo, às 17h00, no Pavilhão Fidelidade, joga-se a grande final...

     

    Após a vitória perante o Golden Eagle Ylli, campeão kosovar, e apostado em não repetir o início periclitante desse encontro, foi um Benfica determinado e pleno de atitude que entrou em quadra, perante uma casa muito bem-composta, com os adeptos a empurrarem a equipa de princípio a fim.

     

    Aaron Broussard deu o mote a abrir as hostilidades com um triplo e Ivan Almeida, com um espetacular afundanço, mostrou ao que este Benfica ia. Num jogo muito físico, os cipriotas responderam e, com cinco minutos disputados, empate a nove pontos. Os visitantes pegaram na batuta, chegaram aos 16-11, no entanto, ao cabo de um 1.º quarto onde as defesas se superiorizarem aos ataques, eram apenas três os pontos a separar as formações (16-13).

     

    O Benfica reentrou mais agressivo no jogo, foco total e Tomás Barroso, com um triplo, fez o empate (16-16). Alley-oop das águias, mais um triplo, adeptos a gostarem do que viam e o Benfica na frente (19-23) do marcador. O técnico adversário pediu time out, muita luta nas tabelas e, ao intervalo, vantagem para os anfitriões: 31-34.

     

    Num jogo pautado pelo equilíbrio e alternância nas forças, um triplo, logo a abrir a segunda metade, empatou novamente a partida (34-34)Duelo intenso, de garra, com os atletas a deixarem tudo em quadra... Com sete minutos jogados, da linha de lance livre, o Keravnos saltou para a frente (46-45), mas Tomás Barroso, a dizer "presente" e como gosta e sabe, disparou para mais um lançamento de três pontos. Desafio a aquecer, na raça e com mais faltas, com um 52-51 a marcar o final do 3.º quarto. Um ponto a separar as equipas, emoção a rodos, num duelo a eliminar e de enorme responsabilidade.

     

    Os últimos dez minutos foram de enorme incerteza e jogados com muito suor e coração! Os homens de Chipre, com um afundanço, entraram fortíssimos (54-51), estiveram na frente, mas este Benfica, com um Pavilhão ao rubro, sabe muito bem o que quer e a camisola que enverga. Agressivos, focados, inteligentes e coesos, os comandados de Norberto Alves partiram para uma reta final de grande qualidade e nível, não deixando dúvidas acerca do vencedor. 65-73 para o Glorioso, que, desta forma, se qualifica para a grande final de domingo (17h00).

     

    Pela frente, o último obstáculo no acesso à Liga dos Campeões chama-se Brose Bamberg (Alemanha) e é para fazer História! Todos convocados para o Pavilhão Fidelidade!

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Defensivamente, estivemos bem. Este adversário joga com ritmo elevado nos ataques e muitos bloqueios. Adotámos uma estratégia de algum risco para diminuir a velocidade com que atacavam. No meio-campo ofensivo jogámos com altos e baixos. Na parte mais decisiva do jogo, os jogadores estavam um pouco nervosos e optámos por ataques mais simples. Não somos favoritos no próximo jogo e será David contra Golias. Teremos de divertir-nos em campo, circular a bola mais rápido para poder ganhar, independentemente de ser um adversário com potencial financeiro. Jogar coletivamente é a única maneira de superar as individualidades que eles têm. O ambiente do Pavilhão foi decisivo, porque estávamos um pouco emperrados no ataque. Quando o público nos empurrou, foi suficiente para ter aquela vantagem e ganhar o jogo."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/23/basquetebol-jogo-keravnos-benfica-direto-qualificacao-meia-final-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024