SL Benfica B 1 - 0 CD Nacional

  • Futebol
  • Equipa B
  • 2019/2020
  • Segunda Liga
Submetida por Ruud em Dom, 08/04/2019 - 12:15
    Competição
    Data
    Sáb, 26 Outubro, 2019, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    II LIGA: BENFICA B TRAVA LÍDER E REGRESSA ÀS VITÓRIAS

     

    Os encarnados impuseram a primeira derrota ao Nacional da Madeira na II Liga e regressaram às vitórias na competição com a estreia de João Ferreira a marcar.

     

     

    O Benfica ultrapassou, neste sábado, por 1-0, com uma grande exibição, o líder – até agora invicto – Nacional da Madeira em jogo da 7.ª jornada da LigaPro (II Liga).

     

    A formação encarnada subiu ao relvado com uma novidade no onze: Renato Paiva chamou, pela primeira vez esta temporada, Nuno Tavares, jovem de 19 anos que já participou, recorde-se, em cinco jogos pela equipa principal do Benfica.

     

    E foi precisamente pelo pé direito do camisola 71 que surgiu a primeira iniciativa do jogo. Logo aos 3’, grande arranque de Nuno Tavares numa boa jogada individual, mas o remate acabou por sair ao lado da baliza de Daniel. Resposta pronta do Nacional, aos 6’, com Svilar a travar o remate dos madeirenses.

     

    Aos 24’, nova jogada muito perigosa do Benfica, onde esteve à vista o primeiro golo. Nuno Santos deu para David Tavares que, à entrada da área, cruzou de pé esquerdo. Valeu o grande corte de Rui Correia a tirar praticamente a bola dos pés de Morato.

     

    Perto de terminar o primeiro tempo (41’), mais uma grande oportunidade para os encarnados que, com mais remates enquadrados do que o Nacional, já justificavam a vantagem. Cruzamento perfeito de Rodrigo Conceição para o remate potentíssimo de pé direito de Nuno Santos. Estava atento Daniel. 

     

    Depois de uma grande primeira parte do conjunto encarnado frente a um líder invicto e experiente onde todos os jogadores já atuaram na I Liga, as equipas saíram para o balneário empatadas a zero.

     

    Começou acidentada a segunda parte, com duas interrupções para assistir primeiro Nuno Tavares – que, ainda que com algumas queixas na coxa direita, quis reentrar na partida – e depois Paulo Vítor.

     

    Apesar da quebra no ritmo de jogo, o Benfica B voltou a entrar pressionante e a condicionar a saída de bola do Nacional da Madeira. Os encarnados beneficiaram, aos 52', de um lance de bola parada e não desperdiçaram o golo que, desde o início, procuravam. Livre bem batido por Nuno Santos, com João Ferreira a cabecear para o fundo das redes da baliza de Daniel, e a estrear-se a marcar na II Liga (1-0). 

     

    Perante um Nacional a reagir e a correr atrás do empate, os encarnados, não contentes com a distância pela margem mínima, continuavam, também eles, à procura de aumentar a vantagem. Pedro Álvaro esteve muito perto, aos 75’, mas a bola acabou por sair ao lado.

     

    A fechar o primeiro tempo, e perante as ameaças do Nacional de chegar à baliza dos encarnados, Svilar, seguro, foi peça-chave para segurar o resultado até ao final do encontro (1-0).

     

    Um resultado que permite ao Benfica B regressar às vitórias e ser a primeira equipa a travar os madeirenses que ainda não tinham perdido sofrido nenhuma derrota na competição.

     

    Na próxima jornada, o Benfica recebe o GD Chaves, num desafio agendado para as 15h00 do dia 3 de novembro (domingo).

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Benfica Campus

     

    Onze do Benfica B: Svilar, João Ferreira, Pedro Álvaro, Morato, Nuno Tavares (71' Frimpong), Mendes, David Tavares, Tiago Dantas (83 Vukotic), Rodrigo Conceição, Nuno Santos e Gonçalo Ramos (80' Daniel dos Anjos)

     

    Suplentes: Celton Biai, Kalaica, Kevin Csoboth e Tiago Gouveia 

     

    DECLARAÇÕES

     

    Renato Paiva (treinador do Benfica): “Não posso falar em pontos de viragem, mas a verdade é que deixámos tudo em campo, tática e tecnicamente. Tivemos aqui momentos de excelência. Não há muitas dúvidas de que fomos a melhor equipa. Tivemos momentos de grande qualidade contra uma grande equipa, a história do Nacional é de I Liga, não de II.”

     

    João Ferreira (defesa): “É uma sensação indiscritível e é um golo fruto de todo o trabalho de equipa. Foi o meu primeiro golo nesta liga e estou muito feliz por ter contribuído para a vitória. Tínhamos vindo de uma fase menos boa e a equipa toda junta fez com que eu tivesse oportunidade de marcar. Todos juntos temos de dar continuidade.”

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/26/futebol-jogo-em-direto-benfica-b-nacional-7-jornada-2-liga

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado